O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação divulgou recentemente novos detalhes do SUV GWM Tank 400. Híbrido plug-in, ele exibe visual quadrado, com ampla altura em relação ao solo, quase cinco metros de comprimento e fica posicionado acima do Tank 300. Mas, será que ele virá ao nosso mercado em algum momento?
No visual, o SUV chama atenção pela vocação aventureira. Para a China, ele é oferecido em duas versões: Hi4-T e a Hi4-Z. A primeira oferece mais pegada off-road e possui tração mecânica nas quatro rodas. A segunda, também pode se aventurar no off-road. Para isso, possui tração nas quatro rodas e bloqueio do diferencial.
O portal Auto Home afirmou que ambas variantes possuem 4,96 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,90 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Um dos principais destaques do GWM Tank 400 é a tecnologia embarcada. Dependendo da versão escolhida, o SUV pode ter um radar instalado no teto. O item trará mais comodidade e segurança ao condutor.

Virá ou não ao Brasil?
O Tank 400 terá caixas de rodas salientes e apliques escurecidos na carroceria, enquanto o estepe vai pendurado na tampa do porta-malas, assim como era no Ford EcoSport. O SUV pode vir equipado com teto de vidro panorâmico, bem como dispõe de quadro de instrumentos digital e ampla central multimídia.
Sob o capô, o GWM Tank 400 une motor 2.0 turbo ao propulsor elétrico, que pode ser carregado em tomada externa. Os números combinados são de 408 cv e 76,4 kgfm. Já o câmbio é automático de nove marchas. A GWM já revelou que estuda trazer o SUV ao Brasil. Por aqui, ele estaria posicionado acima do Tank 300 e seria um dos modelos mais caros do fabricante rival da BYD.

No entanto, ainda não há uma data oficial de estreia. Até lá, quem quiser um SUV off-road e com visual mais quadrado, pode optar pelo Tank 300. Ele é híbrido plug-in, tem 394 cv, 75 km de autonomia elétrica pelo Inmetro e custa R$ 339 mil.
Gostou do visual do Tank 400? Se ele vier ao Brasil, vai fazer sucesso? Conte nos comentários


