Depois de muito relutar para a eletrificação total de sua linha, a Honda pretende dar largos passos em direção a esse mundo sem combustível. Além do hatch compacto elétrico Honda e, a marca japonesa pretende colocar três clássicos modelos na tomada: NSX, CR-V e Accord.
Segundo o site japonês Bestcar, a ideia é que as próximas gerações do SUV médio CR-V e do sedã médio-grande Accord sejam movidas totalmente a baterias. Ambos são modelos globais e que vendem muito bem em suas atuais configurações a gasolina ou híbrida.
![Honda e [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/Honda-e-2021-1280-01_edited-750x450.jpg)
Rumores apontam que Accord e CR-V não terão mais versões a combustão somente, ao contrário do que faz a Peugeot com o 208 oferecendo os dois tipos de motorização em um mesmo modelo. Além disso, eles seriam os primeiros frutos da parceria Honda e GM.
![Honda CR-V [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/Honda-CR-V_Hybrid-2020-1280-13_edited-750x450.jpg)
Cuidado Porsche Taycan
Além da dupla de elétricos mais pacata, a Honda também tem planos ambiciosos entre os esportivos. O plano aqui é transformar o superesportivo NSX em um rival direto do Porsche Taycan (veja vídeo completo).
![Honda NSX [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/Honda-NSX-2017-1280-13_edited-750x450.jpg)
É notável o fato de que o NSX nasceu como um esportivo clássico com motor naturalmente aspirado na primeira geração (e desenvolvido com ajuda de Ayrton Senna), evoluiu para um híbrido com motor turbo na segunda geração e se tornará totalmente elétrico na terceira.
>>Comparativo: 208 Griffe e WR-V EXL valem R$ 95 mil?
>>Avaliação: WR-V é um Fit com complexo de HR-V
>>Note, o Honda Fit da Nissan, ganha nova geração com eletrificação

![Honda Accord [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Honda-Accord_Hybrid-2021-1280-02_edited-1200x720.jpg)