Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai prepara novos esportivos da linha N, mas e o Brasil?

Novidades

Vamos ficar de fora?

Hyundai prepara novos esportivos da linha N, mas e o Brasil?

Divisão de performance já conta com cinco carros e deve ganhar pelo menos dois novos até o fim da década

3 min de leitura

Cada montadora tem sua divisão esportiva para dar mais tempero à diversão. Por exemplo, a Toyota tem a GR, a BMW o Série M, a Nissan a Nismo, a Ford a ST e a Hyundai tem a linha N, pouco conhecida no Brasil. Mas isso pode mudar, quem sabe, já que a marca estuda aumentar ainda mais a gama de carros esportivos, que hoje é formada por cinco veículos.

De acordo com informações do Motor1.com, a Hyundai pretende ampliar a linha N para mais de sete modelos até o fim da década. O objetivo é superar 100 mil vendas globais, o que aponta pelo menos dois novos carros em desenvolvimento.

Atualmente, a linha N é composta pelos esportivos a combustão i20 N, i30 N e Elantra N — dois belos nomes conhecidos no mercado brasileiro —, além dos elétricos Ioniq 5 N e Ioniq 6 N. 

Traseira do Hyundai Elantra N TCR Edition azul, branco e vermelho com pista ao fundo
Hyundai Elantra N TCR Edition [Divulgação]

Um dos reforços esperados é o N Vision 74, que deve sair do papel como um supercarro de tiragem limitada. Outro caminho pode vir de modelos híbridos, e quem sabe até o retorno de versões N na Europa. 

Rumores também comentam de que o Kona e o Tucson recebam tratamento esportivo, e o futuro Ioniq 3, com pegada hatchback, também seja um candidato.

[divulgação]

A Hyundai ainda não oficializa nada sobre os novos integrantes e se serão elétricos, mas a estratégia do carro do futuro movido a bateria, é apenas questão de tempo. E, olhando para o que a Kia já fez com o EV9 GT, não seria surpresa se o grande SUV Ioniq 9 também recebesse a preparação da divisão N.

E o Brasil?

Por aqui, o mais próximo que temos para chamar de N é a linha N Line, que adiciona visual esportivo ao Creta. O motor é o 1.0 TGDI (turbo flex) de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. 

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N Line 2025 [Divulgação]

O desempenho é o mesmo das demais versões, com 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, mas o pacote estético que traz os diferenciais. A grade frontal exclusiva em preto brilhante, rodas diamantadas de 17 polegadas, spoiler traseiro, ponteira dupla de escapamento, luzes em LED com assinatura própria e teto solar panorâmico.

Por dentro, o Creta N Line adota bancos em couro sintético preto com costuras vermelhas, pedais de alumínio e volante revestido em couro com o emblema da divisão. Ou seja, a esportividade fica no visual, sem nenhuma calibração.

Acha que a Hyundai deveria trazer os verdadeiros modelos N ao Brasil? Deixe seu comentário! 


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar