A nova geração do Hyundai Creta estreou em nosso mercado em outubro deste ano, oferecendo cinco versões, incluindo a topo de linha Ultimate, equipada com o propulsor de quatro cilindros 1.6 TGDi turbinado, que entrega saudáveis 193 cv, mas que só utiliza gasolina.
- Honda Prelude Type R é algo que muitos querem e talvez nunca exista
- Ford investirá em híbridos para ter 50% das vendas eletrificadas
Apesar de ser inteiramente renovado, o fabricante sul-coreano já trabalha em uma versão do Hyundai Creta com motor 1.6 TGDi flex, conforme revelado por flagras publicados pelo perfil @placaverde e também pela apuração da Auto Esporte.
O SUV compacto foi profundamente revisado para a linha 2025, mas receberá essa novidade mecânica para expandir as opções de escolha para os consumidores, permitindo o abastecimento com etanol.

O motivo de o novo Creta ser lançado inicialmente apenas com motor a gasolina tem a ver com a aceleração do cronograma de lançamento do fabricante. Originalmente, o SUV estava previsto para chegar no início do próximo ano.
Ainda de acordo com a publicação, Airton Cousseau, presidente da Hyundai Motor Brasil, comentou: “Existem sim os planos de tornar essa motorização flex, porém, o desenvolvimento para aceitar tanto gasolina quanto etanol consome um tempo, o qual era incompatível com o lançamento feito em outubro deste ano.”

Portanto, podemos esperar pelo motor 1.6 turbinado da família Smartstream, que também aceitará o combustível vegetal, com previsão de lançamento para o ano-modelo 2026. Enquanto isso, o motor atual, aliado ao câmbio de dupla embreagem, entrega 193 cv a 6.000 rpm e 27 kgfm a 1.700 rpm.
A relação peso-potência é de 7,02 kg/cv e a potência específica é de 120,8 cv/litro. De 0 a 100 km/h, o Creta leva 7,8 segundos, e a velocidade máxima é de 210 km/h. Produzido em Piracicaba (SP), o SUV está à venda por R$ 189.990.
A gama do novo Creta também oferece as versões com o motor de três cilindros 1.0 turbo TGDi, acoplado à caixa automática de seis marchas (120 cv e 17,5 kgfm), além da versão N Line, com toques esportivos.


O que você achou do novo Hyundai Creta? Você escolheria o SUV com motor 1.6 a gasolina ou preferiria esperar pela versão flex? Escreva nos comentários!
- 5 sleepers que atropelam alguns esportivos

- Os 5 carros mais caros das marcas mais vendidas do Brasil em 2025

- T-Cross tira Tera da vice-liderança nas vendas em dezembro

- Volkswagen ID. Polo terá o dobro de potência e mais espaço que o atual









Sem dúvidas nenhuma. Estou esperando a versão FLEX