Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai Tucson terá visual conservador e mascara potência de salivar

Novidades

Potência de sobra

Hyundai Tucson terá visual conservador e mascara potência de salivar

A sobriedade visual do novo Hyundai Tucson mascara o fôlego da versão N, calibrada para entregar potência superior a 300 cv

2 min de leitura

O Hyundai Tucson passará por uma atualização profunda para exibir um visual mais sofisticado e, curiosamente, conservador. Após meses sob camuflagem pesada, novos flagras revelam que o utilitário esportivo adotará linhas mais sóbrias e musculosas, assim como focadas em eficiência aerodinâmica.

A principal alteração na escola estilística aparece na porção dianteira, que bebe diretamente da fonte do conceito Crater, apresentado no ano passado. Imagens do portal Carscoops.com confirmam a nova grade do radiador inteiramente nova, ladeada por luzes DRL integradas de forma mais orgânica aos conjuntos ópticos.

Novo Hyundai Tucson camuflado de lateral
Novo Hyundai Tucson [Carscoops.com]

Menos camuflagem, mais detalhes expostos

Antes, flagrado com camuflagem pesado, agora fica aos olhos o capô redesenhado e a adoção de maçanetas embutidas no novo Hyundai Tucson. Uma solução técnica para beneficiar a passagem do vento, reduzindo o arrasto e favorecendo tanto o consumo quanto a diminuição dos ruídos aerodinâmicos.

Na traseira, embora o disfarce ainda tente esconder os detalhes, a mudança é evidente. As lanternas dão lugar a conjuntos ópticos verticais posicionados nas extremidades da carroceria. Outra alteração é a migração do local da placa, que deixou a tampa do porta-malas e passa a ocupar o para-choque, limpando o visual da parte posterior.

Novo Hyundai Tucson: ofensiva híbrida e o veneno da divisão N

Além disso, a Hyundai deve encerrar o mistério sobre a motorização ainda em 2026. A estratégia de eletrificação é a prioridade do fabricante, com o lançamento de variantes híbridas convencionais e híbridas plug-in (PHEV). Contudo, o verdadeiro trunfo para entusiastas está na variante Tucson N.

Ele deve combinar um propulsor 1.6 turbinado a um eixo traseiro elétrico. Essa configuração garante tração integral e ainda entrega uma potência combinada que supera os 300 cv. Sobretudo, com esse conjunto, o utilitário esportivo deixa de ser apenas um modelo familiar para se tornar uma ameaça real aos SUVs esportivos europeus de entrada.

Novo Hyundai Tucson camuflado de frente andando na estrada
Novo Hyundai Tucson [Carscoops.com]

E você, o que espera do novo Hyundai Tucson? Caso seja dono ou ex-proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar