Home » Novidades » Jeep Cherokee está de volta sem parecer um Grand Compass

Novidades

Ele está de volta!

Jeep Cherokee está de volta sem parecer um Grand Compass

Depois de um pequeno hiato, Jeep Cherokee está de volta e modelo terá até versão híbrida para encarar RAV4 e CR-V

3 min de leitura

A Jeep finalmente tem um novo modelo para preencher a enorme lacuna entre Commander e Grand Cherokee. Depois de um pequeno hiato de dois anos, a marca revelou que o SUV voltará ao mercado em 2026 em uma  geração totalmente nova e que preserva o nome, além de elementos clássicos de design. Com isso, nada de visual de Grand Compass.

Pouco foi dito pela Stellantis acerca do novo Jeep Cherokee. A marca apenas prometeu que ele terá motorização híbrida como opção. Com isso, é muito provável que ele seja construído sobre a plataforma STLA Medium do Compass europeu ou na STLA Large que o Dodge Charger usa.

A frente mostra a volta ao estilo quadrado original que fez sucesso no Cherokee XJ. Temos faróis quadrados com borda redonda de LED, em um estilo que deve influenciar o próximo Renegade. As luzes laterais laranjas obrigatórias nos EUA ficam em uma extensão. O capô é bem reto e alto, deixando a grade frontal de sete fendas na ponta mais alta da dianteira.

Jeep Cherokee [divulgação]

A volta do clássico

O para-choque deve contar com desenhos diferentes para cada versão do novo SUV. Ao que indica, o teaser mostra o Trailhawk ou uma variante off-road, pois tem bom ângulo de entrada e elementos vistos em versões aventureiras de outros modelos da Jeep. O perfil do novo Cherokee, contudo, lembra bastante o Compass europeu.

A lateral é mais reta, sem vincos fortes ou linhas chamativas. Temos caixas de rodas quadradas, típicas da marca, mas as maçanetas são do tipo aerodinâmica. Já as janelas laterais são semelhantes às do Grand Cherokee. Imagens da traseira e do interior ainda não foram reveladas pela Stellantis.

Jeep Cherokee de frente em uma floresta
Jeep Cherokee [divulgação]

Considerando que a geração anterior do Jeep Cherokee foi vendida no Brasil brevemente, há chance de que o novo modelo venha. Vale ressaltar que o Commander termina em R$  335.90 na versão Blackhawk, enquanto o Grand Cherokee começa nos R$ 549.990. Ou seja, essa faixa entre R$ 350 mil e R$ 400 mil estaria vaga para ele.

Considere que o Toyota RAV4 tem versões entre R$ 349.290 e R$ 402.420. Além disso, temos o Honda CR-V é vendido por R$ 352.900. Com isso, caso a Jeep traga o Cherokee nesse valor intermediário entre o Commander e o Grand Cherokee, terá um rival em cheio para os japoneses.

Você teria um Jeep Cherokee? Conte nos comentários.


YouTube video

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar