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Jeep Commander começa a ser comercializado no México

O Jeep Commander voltou à América do Norte e, no México, é oferecido na configuração Overland, com motor 1.3 16V T270

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O Jeep Commander conquistou uma parcela significativa dos consumidores brasileiros, principalmente devido ao seu visual e à versatilidade de transportar até sete passageiros. Agora, o utilitário esportivo voltou a ser comercializado na América do Norte, posicionando-se entre o Compass e o Grand Cherokee.



Nos mercado mexicano, o SUV é comercializado por equivalentes US$ 35.556 (aproximadamente R$ 206.976, considerando o câmbio atual, sem impostos e taxas), oferecendo uma economia em relação ao Grand Cherokee L, cujas versões partem de US$ 66.865 (R$ 389.231, em conversão direta).

Em nosso mercado, o Commander é vendido em seis opções, com motores T270, TD380 4×4 a diesel e 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm compartilhado com a Rampage. No entanto, no México, ele está disponível apenas na versão Overland, que externamente mostra os faróis de LED, o teto em preto brilhante e as rodas de liga leve de 19 polegadas.

Jeep Commander Overland azul parado de traseira com chão e fundo cinza
Jeep Commander Overland [Divulgação]

O Jeep Commander Overland T270 mede 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e tem um entre-eixos de 2,79 m, sendo essas as mesmas medidas para o modelo comercializado no mercado mexicano. Ou seja, o utilitário esportivo de sete lugares é 43,5 cm mais curto e tem um entre-eixos 29,7 cm menor em relação ao Grand Cherokee L.

Entre os itens de série do Commander Overland, destacam-se o quadro de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,1 polegadas. Os bancos frontais são ajustáveis eletricamente, enquanto a segunda fileira pode deslizar 14 cm para maximizar o espaço dos ocupantes que viajam nos dois bancos extras.

A capacidade volumétrica do porta-malas é de 661 litros ou 233 litros com a última fileira em uso. O pacote de série inclui ainda carregador de smartphone por indução, sistema de som da Harman Kardon, ar-condicionado de duas zonas e sistema de assistência à condução, com frenagem automática de emergência, detecção de pontos cegos, reconhecimento de placas de trânsito e controlador de velocidade adaptativo.

Sob o capô, o motor 1.3 16V turbo (T270) é acoplado a um câmbio automático de seis marchas, entregando 175 cv e 27,5 kgfm. No Brasil, o Jeep Commander Overland rende 180 cv e 27,5 kgfm quando abastecido com gasolina ou 185 cv e os mesmos 27,5 kgfm bebericando etanol.

Jeep Commander Overland [Auto+ / João Brigato]

No Brasil, o Jeep Commander é vendido nas configurações Longitude 5L T270 (R$ 221.990), Limited T270 (R$ 247.990), Overland T270 (R$ 269.990), Overland TD380 4×4 (R$ 305.990), Overland Hurricane (R$ 311.290) e Blackhawk Hurricane (R$ 327.590).

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Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

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