A Jeep está prestes a lançar um de seus modelos mais aguardados dos últimos anos. O novo Jeep Recon, SUV elétrico com foco no uso off-road, enfim deve ser apresentado oficialmente neste ano. A novidade promete unir a tradição da marca no fora de estrada, com novas tecnologias.
Segundo Kris Cholmondeley, diretor-geral da Jeep no Reino Unido, o Recon vai trazer uma proposta moderna para tudo aquilo que tornou o Wrangler e o Land Rover Defender clássico dois ícones no segmento off-road. Em entrevista à revista Autocar, o executivo comentou que o novo modelo do fabricante vai manter o espírito aventureiro, mas com soluções mais atuais e sustentáveis.
O Recon será o primeiro Jeep elétrico projetado especialmente para encarar trilhas e terrenos difíceis. Ele terá tamanho parecido com o Wrangler Unlimited e contará com equipamentos como pneus grandes, diferenciais com bloqueio eletrônico e suspensão independente nas quatro rodas.

Jeep Recon: expectativa de potência e preço!
A base do novo SUV da Jeep será a plataforma STLA Large, desenvolvida pela Stellantis para veículos elétricos. Ela é compatível com sistemas de 400 e 800 volts, porém, a Jeep ainda não revelou qual será usada no Recon. Para comparação, o também elétrico Wagoneer S entrega 600 cv, mas o novo SUV da Jeep deve ter uma potência menor e mais voltada para o uso fora de estrada.
A expectativa é de que o novo SUV da Jeep chegue às lojas norte-americanas até o fim de 2025, com preço estimado em US$ 60.000 — cerca de R$ 340 mil na conversão direta, sem impostos. Além do Recon, a lista de próximos lançamentos da marca inclui o Compass, que pode ou não chegar aos Estados Unidos.

Quais são as suas expectativas para o Jeep Recon? Acredita que ele faria sucesso em nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!