Ao vivo
Home » Novidades » Mercedes-Benz Classe G ganha toque de modernidade

Novidades

Mercedes-Benz Classe G ganha toque de modernidade

O Mercedes-Benz Classe G pode ganhar um conjunto eletrificado graças ao trabalho conjunto de duas empresas especialistas nessa conversão

2 min de leitura

Aos poucos, os carros elétricos foram caindo no gosto dos brasileiros, mas, quando o assunto são os clássicos, surgem opiniões diversas. De um lado, há aqueles que aceitam esse toque de modernidade; do outro, há os que são radicalmente contra.

À parte da polarização e dos puristas que vão contra o abandono de um motor a combustão interna por um conjunto movido a eletricidade, algumas empresas se especializaram nessa conversão, em prol de uma mobilidade limpa e de uma manutenção menos complicada.

Elétricos
Mercedes-Benz Classe G Arcade Cars / Autoblog.com]

A britânica Arcade Cars está navegando entre essas duas escolas com o Sojourn, um Mercedes-Benz GE 230 restaurado e modificado com opções de propulsão elétrica e a gasolina.

Tudo começa com um clássico Mercedes-Benz Classe G (também chamado de 230 GE), que originalmente traz um motor de quatro cilindros 2.3 litros. A empresa manteve essa opção para a versão mais básica, com 125 cv e 14,5 kgfm. Um motor a gasolina de 2.8 litros com desempenho aprimorado também é disponibilizado, com 149 cv e 24,2 kgfm.

O que torna o Sojourn interessante é o plano da Arcade Cars de eletrificar o modelo. A empresa está trabalhando junto com a Everrati, conhecida por eletrificar carros clássicos como o Porsche 911 e o Land Rover Defender.

Independentemente da motorização, o renovado interior do Mercedes-Benz Classe G transmite altas doses de luxo, com Alcantara e uma variedade de couros premium. Os compradores podem personalizar quase toda a cabine, incluindo o volante. A empresa também instala telas sensíveis ao toque com Apple CarPlay, além de alto-falantes e subwoofers.

Elétricos
Mercedes-Benz Classe G Arcade Cars / Autoblog.com]

A Arcade fixou o preço inicial em US$ 130.000 (aproximadamente R$ 747.773, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).

O Sojourn será apresentado no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. As entregas começam ainda este ano.

Qual a sua opinião sobre converter carros clássicos em elétricos? Escreva nos comentários!



YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar