A Faraday Future é uma marca internacional altamente ligada com a tecnologia e o futuro. Ela acaba de apresentar a minivan elétrica FX Super One que tem o uso de inteligência artificial como seu maior chamariz. Ela foi criada para atender o mercado de massa, pode levar de quatro até sete pessoas, é derivada de um modelo da GWM e quer brigar com o Cadillac Escalade. Mas, sabia que ela pode falar com você?
Ela é montada a partir de uma plataforma feita de aço de alta resistência. E é baseada na minivan Wey Gaoshan, da GWM. Mas, a FX Super One conta com diversos recursos próprios. O visual é característico de modelos desta categoria, com um ar de pão de forma. Nas laterais, ela conta com linha de cintura alta, rodas de liga leve de 20 polegadas, portas deslizantes e mais itens.
Na traseira, a tampa do bagageiro é ampla e ela conta com lanternas interligadas. No entanto, a minivan elétrica chama atenção mesmo pela ampla tela no lugar da grade. Na dianteira, ela tem o recurso batizado internamente de FACE. O sistema é capaz de interagir com passageiros por meio de comandos de voz, comunicação reativa ou outros estímulos. A empresa instalou a arquitetura digital EAI da sua linha para gerenciar este recurso.

Tem para todos os gostos
Quem não quiser tanta tecnologia embarcada, poderá optar por grade com visual mais convencional. Espaço interno é o que não faltará no modelo, já que a minivan da Faraday conta com 5,40 m de comprimento e 3,27 m de entre-eixos, segundo o Carscoops. Na cabine, o modelo poderá ter quatro, seis ou sete lugares. A variante Goat Edition será a topo de linha e a mais exclusiva de todas.
Tela panorâmica retrátil, assentos com gravidade zero, superfícies revestidas de imitação de couro e sistema de som Dolby Atmos serão de fábrica. Inclusive, esta versão levará apenas quatro passageiros. Diversos itens de condução semiautônoma ADAS estarão presentes nas versões da minivan elétrica da Faraday. Inicialmente, a FX Super One terá apenas propulsão elétrica. Para isso, ela contará com dois motores.

Só que, a fabricante não revelou os detalhes técnicos. Mais para frente, a Faraday Future revelou que ela poderá contar com sistema híbrido com extensor de alcance, o que aumenta sua autonomia. Conforme os executivos envolvidos no projeto, a FX Super One foca principalmente na briga com SUVs grandes e um deles é o Cadillac Escalade.
Inclusive, houveram indiretas como a falta de porta deslizante, ausência de integração com inteligência artificial e menos espaço interno por parte do SUV premium. A minivan elétrica será fabricada na Califórnia, Estados Unidos. A expectativa é que ela deva ser lançada no começo de 2026. Mesmo que não tenha seu preço revelado, a Faraday Future já aceita reservas do modelo. Não há previsão para que ela venha ao Brasil.

Imagina conversar com seu veículo? O que você achou dessa ideia futurista? Conte nos comentários


