Home » Novidades » Mitsubishi lança o novo Outlander PHEV a partir de R$ 374.990

Novidades

Renovado do teto às rodas!

Mitsubishi lança o novo Outlander PHEV a partir de R$ 374.990

O SUV Mitsubishi Outlander PHEV chega ao Brasil em duas versões, com alcance livre de poluentes de até 58 km

5 min de leitura

O Mitsubishi Outlander está de corpo e alma renovados. Agora em sua quarta geração, o SUV chega ao Brasil nas versões HPE-S (R$ 374.990) e Signature (R$ 389.990), ambas com motorização híbrida plug-in. Esta, aliás, não é a primeira vez que o SUV oferece uma versão eletrificada: anos atrás o Outlander PHEV era comercializado na faixa dos R$ 190 mil.

As configurações atuais do novo SUV da Mitsubishi combinam o motor a gasolina 2.4 16V de ciclo Atkinson, com 137 cv e 20,9 kgfm, a dois motores elétricos — um dianteiro (116 cv e 26 kgfm) e outro instalado na traseira (136 cv e 19,9 kgfm). O resultado combinado é de 252 cv e 45,9 kgfm, além de oferecer tração 4×4 para enfrentar o fora de estrada.

A plataforma é a CMF-CD, fruto da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, enquanto o design segue a identidade visual Dynamic Shield, com linhas já vistas em outros modelos do fabricante, como o Pajero Sport e a caminhonete média Triton. Entre os principais concorrentes estão o Volvo XC60, o Honda CR-V, o Toyota RAV4 e o GWM Haval H6.

Mitsubishi Outlander PHEV de traseira no off-road
Mitsubishi Outlander PHEV [Divulgação]

Novo Mitsubishi Outlander: visual e dimensões

O design mostra os conjuntos ópticos de LED, que se unem à ampla entrada de ar e ao skidplate na porção inferior do para-choque frontal. Atrás, as lanternas em formato de “T” garantem uma identidade própria, enquanto as rodas de liga leve de 20 polegadas calçam pneus de medidas 255/45 complementando o design exterior do SUV da Mitsubishi.

O novo SUV da Mitsubishi mede 4,71 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,74 metro de altura e possui 2,70 metros de entre-eixos. Com espaço para até sete ocupantes, o porta-malas varia conforme a configuração interna: são 637 litros com cinco lugares, 284 litros com os sete em uso e até 1.448 litros com a segunda e terceira fileiras rebatidas.

Porta-malas do Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV [Divulgação]

Por dentro, impressiona o acabamento sofisticado. As portas são acolchoadas, os plásticos texturizados têm boa montagem e os bancos — em couro e com espuma de boa densidade — garantem conforto digno de modelos premium. A posição de dirigir é facilmente ajustável graças aos comandos elétricos. Na versão HPE-S, os bancos frontais contam com regulagem em 10 vias, aquecimento de três níveis e memória para motorista, passageiro e retrovisores. Já a Signature adiciona ajuste em 12 vias, incluindo lombar elétrica e massagem.

Os passageiros da segunda fileira também são bem atendidos, com bom espaço para pernas e joelhos. O teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço interno, e o ar-condicionado de três zonas permite ajustes independentes entre a frente e a traseira.

Fileiras de bancos do Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV [Divulgação]

Tecnologia e isolamento acústico

A cabine silenciosa é fruto dos vidros dianteiros laminados que bloqueiam ruídos externos. O quadro de instrumentos TFT tem 12,3 polegadas, enquanto o sistema multimídia de nove polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O Head-Up Display (HUD) de 10,8 polegadas projeta no para-brisa informações como velocidade e direção, evitando distrações ao volante.

A qualidade sonora é outro ponto forte. O sistema de áudio é assinado pela Bose com nove alto-falantes e subwoofer. Contudo, na terceira fileira de bancos, o espaço é limitado, sendo ideal apenas para crianças em curtas distâncias.

Painel do Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV [Divulgação]

O condutor pode escolher entre quatro modos de gerenciamento da bateria: EV (operação 100% elétrica), Normal (alterna os motores conforme a necessidade), Save (preserva a carga da bateria) e Charge (recarrega a bateria em movimento ou com o veículo parado). A bateria de 20 kWh (350V) pode ser recarregada com o carregador portátil de 3,5 kW de série, utilizando o plug tipo 2 (padrão europeu). A carga total, partindo de zero, leva cerca de 6 horas e 30 minutos.

O novo Mitsubishi Outlander combina o motor a combustão 2.4 16V a dois propulsores elétricos, com gerenciamento automático do sistema para privilegiar eficiência energética. A autonomia elétrica é de até 58 km, enquanto o alcance total estimado de 680 km. O tanque de combustível comporta 56 litros.

O novo SUV da Mitsubishi pode ser conduzido com apenas o pedal do acelerador, graças à função One-Pedal Drive. Para diferentes condições de uso, há sete modos de condução: Normal, Eco, Tarmac (asfalto), Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama) e Power — este último permite aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Segurança

Em segurança, o novo SUV da Mitsubishi traz assistentes de condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática em marcha à ré, alerta de atenção do motorista, assistente de permanência em faixa e mitigação de colisão frontal, para citar alguns dos anjos da guarda disponíveis. A garantia oferecida é de cinco anos para o veículo e de oito anos para o conjunto de baterias

O que você achou do novo Mitsubishi Outlander PHEV? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


YouTube video

Você também poderá gostar