
O Volvo XC60 recebeu um facelift na linha 2025, já disponível no mercado europeu. As atualizações visuais aproximam o SUV sueco dos irmãos maiores EX90 e XC90, conferindo um design mais moderno e dinâmico.
Encarando o Volvo XC60, a dianteira traz uma nova grade frontal oblíqua, mantendo o logotipo do fabricante centralizado, enquanto o para-choque ganhou um desenho mais aerodinâmico e angulado, conectando melhor as extremidades e transmitindo ares de esportividade.
Os detalhes cromados foram eliminados e substituídos por molduras escurecidas, reforçando uma pegada esportiva ao utilitário esportivo. Além disso, todas as opções de rodas receberam novos designs. Esta é a segunda mudança do utilitário esportivo em nove anos.


A cabine do novo Volvo XC60
Ao abrir a porta, o interior do XC60 estreia a nova versão do sistema multimídia baseado no Google Automotive, herdado dos modelos EX90 e XC90 e desenvolvido sobre a plataforma Snapdragon Cockpit de última geração da Qualcomm Technologies.
A central multimídia tem tela de 11,2 polegadas, agora com 21% mais densidade de pixels, garantindo maior clareza aos usuários. O SUV da Volvo também conta com atualizações remotas (OTA).


O conforto da cabine foi aprimorado com um tratamento acústico mais refinado e um sistema de som premium da renomada Bowers & Wilkins. O ar-condicionado recebeu novos recursos de purificação do ar, elevando o bem-estar a bordo dos ocupantes.
Sob o capô
A Volvo ainda não revelou detalhes sobre possíveis mudanças mecânicas. As novidades nos motores híbridos em desenvolvimento devem ser anunciadas nos próximos meses. Além de não detalhar nenhuma mudança mecânica, o fabricante também não informou os preços no mercado europeu.
O que você acha do Volvo XC60? Se você já teve ou tem um, compartilhe sua experiência nos comentários!