Enquanto os EUA tem uma Frontier de geração anterior com uma cara modernizada e o Brasil recebe as últimas unidades da caminhonete produzida na Argentina, a China já está em outro patamar. Isso porque as vendas da nova Nissan Frontier Pro começaram agora por lá e o preço é muito convidativo. No Brasil, seria impossível custar tão pouco, especialmente a Frontier PHEV.
Lá do outro lado do mundo, a Nissan Frontier Pro começa em 176.900 yuan, o equivalente a R$ 133.884. Com esse valor, você leva a versão de entrada com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com tração 4×4 BorgWarner Mlock e câmbio automático de oito marchas da ZF. Há uma versão mecanicamente igual, mas mais completa, por 196.900 yuan (R$ 149.142).
Para quem prefere diesel, a Nissan Frontier Pro segue com o já conhecido 2.3 quatro cilindros bi-turbo, que é oferecido em versões com preços entre 179.900 yuan e 199.900 yuan. Em reais temos algo equivalente a R$ 136.266 e R$ 151.415. Lembrando que no Brasil a Frontier custa entre R$ 277.590 e R$ 319.990 somente com três versões.
![Nissan Frontier Pro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Nissan-Frontier-Pro-2026-2.webp)
Mas a grande estrela da gama é a Frontier Pro PHEV – modelo, o qual, está em estudos para o Brasil. Ela combina um motor 1.5 quartro cilindros turbo com um conjunto elétrico com motores nos dois eixos para entregar 408 cv. Somente na eletricidade, ela rofa 135 km. Já o preço da Frontier híbrida fica entre 219.900 yuan (166.567) e 249.900 yuan (R$ 189.291), a depender da versão.
Modernidade e parrudez
Visualmente falando, a Nissan Frontier Pro é uma ruptura total com o visual da atual geração vendida no Brasil. Ela conta com carroceria bem quadrada, quase retrô-futurista. As linhas são bem limpas e pouco marcadas, tendo como principal destaque o recorte do capô que se funde com um aplique plástico na porta dianteira, enquanto a porta traseira tem um degrau.
![Nissan Frontier Pro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Nissan-Frontier-Pro-PHEV-2026-1.webp)
As versões gasolina e diesel da Nissan Frontier Pro contam com grade frontal bem grade que conecta os faróis e são separadas por uma abertura de ar trapezoidal na parte inferior. Já o modelo híbrido tem a porção frontal mais fechada e uma barra de LED enorme que conecta os faróis. Imagens do interior e traseira foram reveladas somente na versão PHEV.
Nela, as lanternas em T copiam o que é feito na dianteira, trazendo uma unidade visual bem parruda e elegante. A cabine é típica de carros chineses, visto que ela foi desenvolvida lá. O painel é feito por linhas horizontalizadas, o console central é alto e o par de telas de alta definição concentra tudo que é preciso.
Você teria uma Nissan Frontier Pro? Conte nos comentários.






