Ao vivo
Home » Novidades » Nissan vai lançar sucessora da Livina baseada no Renault Kwid

Novidades

Kwid japonês para 7

Nissan vai lançar sucessora da Livina baseada no Renault Kwid

Inédita Nissan Gravite pode parecer totalmente nova mas, na realidade, é um Renault Kwid de sete lugares 

2 min de leitura

Quando as minivans ainda eram moda, a Nissan vendeu a Livina no Brasil em versão de cinco lugares e de sete lugares (Grand Livina). Ainda que o segmento praticamente tenha morrido no Brasil, mas vive um pequeno momento de renascimento, dificilmente a inédita Nissan Gravite viria ao Brasil. Especialmente pois, na essência, é um Renault Kwid.

Diferentemente do Brasil onde o Renault Kwid é um modelo singular, tendo como variante única o elétrico Kwid E-Tech, lá na Índia ele constituiu família. O hatch subcompacto também conta com o SUV subcompacto Kiger, o qual empresta sua lanterna traseira ao Kardian. Mas o destaque é a minivan Triber de sete lugares.

Vendida na Índia desde 2019, a Renault Triber é um milagre de package pois conseguiram colocar sete assentos em uma minivan que tem exatamente o mesmo comprimento que um Fiat Argo. Ela é oferecida sempre com motor 1.0 três cilindros, em opção aspirada ou turbo sendo o último pareado à terrível transmissão automatizada de embreagem única Easy`R.

Nissan Gravite [divulgação]
Nissan Gravite [divulgação]

E é justamente dessa espécie de Kwid para sete pessoas que a Nissan Gravite vai nascer. Ela será derivada da Renault Triber e contará apenas com pequenas alterações visuais para tentar se diferenciar. Será que isso abre caminho para um Nissan Kwid? Difícil. Mas o Nissan Duster já está em andamento.

Um C de Nissan

Na dianteira, a Gravite conta com grade frontal diferente da Triber, sendo mais larga e quadrada. Ela integra os faróis de LED, que terão a companhia do que parece ser uma barra cromada. A lanterna traseira é igual à da Triber. Entretanto, tanto o para-choque dianteiro quanto o traseiro contam com um grande filete prata em formato de C para se diferenciar.

Nissan Gravite [divulgação]
Nissan Gravite [divulgação]

A Nissan ainda não divulgou a motorização da Gravite, mas ela seguirá à risca o que já é aplicado na Triber. O lançamento foi programado para a Índia para março de 2026 e não há a menor chance de que a minivan derivado do Kwid seja vendida no Brasil. 

Você teria uma minivan do Kwid? Conte nos comentários.


YouTube video

1 comentário em “Nissan vai lançar sucessora da Livina baseada no Renault Kwid”

  1. NAJY RIAD DANIF

    Lindooooo Maravilhoso

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar