Home » Novidades » Novo esportivo cupê híbrido de três motores da Honda tem mais detalhes revelados

Novidades

Esportivo e amigo do meio ambiente

Novo esportivo cupê híbrido de três motores da Honda tem mais detalhes revelados

A Honda revelou mais detalhes do Prelude, seu novo cupê híbrido esportivo que terá três motores. Ele chegará ainda este ano

4 min de leitura

Muito em breve a Honda apresentará oficialmente a nova geração do esportivo cupê Prelude. Ele chama atenção por reviver o icônico nome, terá design inspirado em aeronaves e diferenças mecânicas em relação ao primo Civic Type R. Além disso, ele quer chamar atenção dos entusiastas por trazer três motores, sendo dois elétricos. Mas, a marca ainda faz um certo mistério sobre ele. Será que o Prelude virá ao Brasil?

Hideaki Uchino, diretor criativo do projeto, contou que o esportivo cupê tem seu visual inspirado em planadores. São aeronaves sem motor e que voam utilizando sustentação a partir das correntes de ar. O novo Prelude opta por linhas mais retas e sóbrias. Na dianteira, seus faróis são finos e interligados por uma barra escurecida. A parte do para-choque que traz o símbolo da marca tem uma leve inclinação, o que evoca o ar esportivo.

Seu para-choque é mais saliente e existem amplas entradas de ar na parte inferior. O esportivo cupê híbrido da Honda poderá ser pintado nas cores cinza metálico Meteroide, branco perolado Moonlit, vermelho Flame ou preto Crystal perolado. Aliás, os compradores japoneses podem ainda optar pelo tom branco perola Moonlit com teto preto. Suas rodas são de liga leve de 19 polegadas e com acabamento escurecido. As pinças de freio são azuladas.

Conceito do Honda Prelude branco em foto 3x4 frontal com fundo preto
Novo Honda Prelude [Carscoops.com]

Parentes emprestaram itens

No entanto, a fabricante japonesa ainda faz certo mistério acerca do novo Prelude em relação à sua motorização. O que é confirmado é que ele terá motor 2.0 a combustão e mais dois propulsores elétricos. Ele contará com sistema híbrido convencional (HEV), ou seja, se auto carrega. Mas, potência, torque e desempenho ainda não são conhecidos.

O novo Prelude terá ainda o recurso Honda S+ Shift. Trata-se de um simulador de troca de marchas e que possui efeito sonoro e usa de borboletas para realizar a suposta mudança. Há um botão especial para ativar esse modo. O esportivo cupê híbrido da Honda não deve ser tão caro de produzir, já que pega emprestado diversos itens de modelos consagrados como o Civic, Civic Type R e o Acura Integra.

Cupê esportivo híbrido Prelude da Honda visto de trás e pintadp de branco
Honda Prelude [Divulgação]

Os sedans emprestaram para ele sua plataforma. Mas, a fim de ter um desempenho aprimorado, o Prelude terá entre-eixos menor do que o Civic e estabilidade aperfeiçoada. Já o primo apimentado emprestou a ele suspensão dianteira de eixo duplo, freios dianteiros Brembo e bitolas dianteira e traseira mais largas. O cupê quer transmitir mais conforto aos seus passageiros.

Mais detalhes

Na cabine, o esportivo híbrido terá apenas quatro lugares e componentes vindo dos sedans. Volante, central multimídia flutuante, painel de instrumentos e comandos são similares aos do sedan médio japonês. O assento do motorista tem foco em oferecer suporte e o do passageiro da frente quer que ele se sinta confortável. O acabamento pode ser preto ou mesclando azul escuro e branco.

Os clientes japoneses ainda podem equipar seu esportivo híbrido cupê da Honda com diversos acessórios. O kit Sport Style agrega itens como spoiler traseiro escurecido, capas pretas para retrovisores, rodas de liga leve de 19 polegadas esportivas e outros itens. Ainda não há confirmação que este opcional seja oferecido em mais mercados.

Interior com telas ligadas do Honda Prelude
Interior do Honda Prelude [Divulgação]

A Honda espera que a nova geração do Prelude chegue ainda este ano em mercados como Japão, América do Norte e Europa. Sua apresentação oficial acontecerá no próximo mês de setembro. Os preços serão revelados mais para frente e não há confirmação da sua vinda ao Brasil. Por aqui, quem quiser um esportivo da marca japonesa pode levar o Civic Type R. Ele parte de R$ 429.900.

O que você achou desse cupê híbrido japonês? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar