Ao vivo
Home » Novidades » Novo Hongqi Guoya é o carro chinês mais luxuoso da história

Novidades

Novo Hongqi Guoya é o carro chinês mais luxuoso da história

Tradicional fabricante Hongqi faz até a limusine presidencial da China e agora tem o carro mais luxuoso do país

3 min de leitura

No segmento mais alto do luxo, os EUA tem a Cadillac, a Alemanha desfila com os Mercedes-Maybach, Reino Unido coroa a Rolls-Royce, enquanto a China tem a Hongqi. Tradicionalíssima montadora oriental, a fabricante lançou o carro chinês mais luxuoso da história, o Hongqi Guoya.

Visando brigar diretamente com Rolls-Royce Ghost, Cadillac Celestiq, Mercedes-Maybach Classe S e Bentley Flying Spur, o Hongqi Guoya é o representante máximo de luxo na China. Ele é enorme, com 5,35 m de comprimento, ele tem o mesmo tamanho de uma Ford Ranger. Além disso, tem 1,99 m de largura,  1,51 m de altura e 3,26 m de entre-eixos.

Debaixo do capô, a versão de entrada vem com um humilde motor 3.0 quatro cilindros turbo híbrido de 390 cv ligado a um câmbio automático de oito marchas. A segunda opção é um V8 4.0 turbo híbrido de 483 cv, que usa o mesmo câmbio, mas tem baterias mais avançadas. Futuramente, a fabricante chinesa oferecerá uma versão elétrica.

Hongqi Guoya [divulgação]
Hongqi Guoya [divulgação]

Projeção de luxo

Na parte tecnológica, o modelo conta com os mais avançados sistemas de condução semi-autônoma e de segurança. Mas o mais impressionante é o farol com sistema de LED avançado tipo Matrix capaz de produzir imagens no chão. Ele traz ainda bancos elétricos para todos os passageiros, com direito a massagem.

Visualmente, o modelo chinês traz referências fortes do que se espera desse segmento de alto luxo. A grade frontal cromada e com filetes verticais está presente nos Rolls-Royce e Maybach, enquanto os faróis redondos e o estilo mais retrô remetem aos Bentley. Há ainda pintura em dois tons e muito cromado, itens apreciados pelos chineses.

A cabine é recheada de couro por tudo quanto é canto, adornado por detalhes em madeira e metal. O visual é horizontalizado, com saída de ar integrada, painel de instrumentos totalmente digital, relógio analógico no painel (estilo Porsche) e console central bem alto. Na traseira, ele pode contar com bancos individuais divididos por um console. 

Você teria um carro chinês de altíssimo luxo? Conte nos comentários.


>> Ford Fusion e Edge seguem vivos e aterrorizam rivais na China

>> Tank 400 é jipe de luxo da GWM confirmado para o Brasil

>> BYD ouve críticas e avalia melhorar suspensão do Dolphin Mini


YouTube video

1 comentário em “Novo Hongqi Guoya é o carro chinês mais luxuoso da história”

  1. Dimithri Vargas

    Será que vai se tornar uma inspiração global ou ficará apenas disponível aos chineses?

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar