A disputa entre Fiat Pulse, Renault Kardian e o recém-chegado Volkswagen Tera ficará ainda mais acirrada. Isso porque a Chevrolet prepara sua entrada de forma contundente com um novo SUV compacto derivado do Onix.
O modelo foi flagrado pela primeira vez rodando sob forte camuflagem, em imagens divulgadas pelo perfil @placaverde no Instagram. O utilitário esportivo já vinha sendo especulado há pelo menos dois anos, e agora começa a tomar forma. Ele será posicionado abaixo do Tracker, que passou por uma reestilização com melhorias no acabamento interno e externo, reforçando a competitividade da marca no segmento.
Como entrega a carroceria, o novo SUV será baseado no Onix hatchback. Apesar da pesada camuflagem, é possível notar que boa parte da estrutura será compartilhada com o modelo de entrada da Chevrolet. O visual, por sua vez, adotará a nova linguagem de design da marca, a exemplo do Equinox a combustão e do Blazer EV.


Segundo o Motor1 Brasil, os faróis deverão ser divididos, e a grade do radiador, mais pronunciada. Já a traseira, mais densamente camuflada, poderá estrear uma identidade visual própria, o que sugere elementos inéditos no portfólio da marca.
Como será a cabine do novo SUV compacto da Chevrolet?
Por dentro, o novo SUV compacto da Chevrolet seguirá o padrão já visto em modelos como Tracker, Spin e a caminhonete média S10, com painel de instrumentos e central multimídia integrados. Espera-se também a inclusão de mais itens de segurança, como frenagem autônoma de emergência.
Em dimensões, o novo SUV compacto da Chevrolet deverá se posicionar entre o Onix e o Tracker. Para efeito de comparação, o Onix mede 4,16 metros de comprimento e 2,55 m de entre-eixos, enquanto o Tracker tem 4,27 m de comprimento e entre-eixos de 2,57 m.
![Chevrolet Onix LT 1.0 Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Chevrolet-OnixLT-1-8-1200x720.jpg)

Sob o capô, a motorização deve ser o conhecido 1.0 turbo com injeção direta, já utilizado no Tracker. O propulsor entrega até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque com etanol. O desenvolvimento do novo SUV faz parte do ciclo de investimento de R$ 7 bilhões que a GM planejou para o Brasil entre 2024 e 2028. Desse total, R$ 1,2 bilhão estão sendo direcionados à modernização da linha de compactos, incluindo a chegada desse utilitário inédito derivado do Onix.
Você acredita que o novo SUV compacto da Chevrolet fará sucesso no nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!



