Ao vivo
Home » Novidades » Novo SUV compacto da Chevrolet é flagrado pela primeira vez

Novidades

Novidade na área!

Novo SUV compacto da Chevrolet é flagrado pela primeira vez

O novo SUV compacto da Chevrolet foi visto rodando pela primeira vez e promete esquentar a disputa entre Fiat Pulse, VW Tera e Renault Kardian

3 min de leitura

A disputa entre Fiat Pulse, Renault Kardian e o recém-chegado Volkswagen Tera ficará ainda mais acirrada. Isso porque a Chevrolet prepara sua entrada de forma contundente com um novo SUV compacto derivado do Onix.

O modelo foi flagrado pela primeira vez rodando sob forte camuflagem, em imagens divulgadas pelo perfil @placaverde no Instagram. O utilitário esportivo já vinha sendo especulado há pelo menos dois anos, e agora começa a tomar forma. Ele será posicionado abaixo do Tracker, que passou por uma reestilização com melhorias no acabamento interno e externo, reforçando a competitividade da marca no segmento.

Como entrega a carroceria, o novo SUV será baseado no Onix hatchback. Apesar da pesada camuflagem, é possível notar que boa parte da estrutura será compartilhada com o modelo de entrada da Chevrolet. O visual, por sua vez, adotará a nova linguagem de design da marca, a exemplo do Equinox a combustão e do Blazer EV.

Segundo o Motor1 Brasil, os faróis deverão ser divididos, e a grade do radiador, mais pronunciada. Já a traseira, mais densamente camuflada, poderá estrear uma identidade visual própria, o que sugere elementos inéditos no portfólio da marca.

Como será a cabine do novo SUV compacto da Chevrolet?

Por dentro, o novo SUV compacto da Chevrolet seguirá o padrão já visto em modelos como Tracker, Spin e a caminhonete média S10, com painel de instrumentos e central multimídia integrados. Espera-se também a inclusão de mais itens de segurança, como frenagem autônoma de emergência.

Em dimensões, o novo SUV compacto da Chevrolet deverá se posicionar entre o Onix e o Tracker. Para efeito de comparação, o Onix mede 4,16 metros de comprimento e 2,55 m de entre-eixos, enquanto o Tracker tem 4,27 m de comprimento e entre-eixos de 2,57 m.

Sob o capô, a motorização deve ser o conhecido 1.0 turbo com injeção direta, já utilizado no Tracker. O propulsor entrega até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque com etanol. O desenvolvimento do novo SUV faz parte do ciclo de investimento de R$ 7 bilhões que a GM planejou para o Brasil entre 2024 e 2028. Desse total, R$ 1,2 bilhão estão sendo direcionados à modernização da linha de compactos, incluindo a chegada desse utilitário inédito derivado do Onix.

Você acredita que o novo SUV compacto da Chevrolet fará sucesso no nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar