A fim de tentar tornar os novos ID.3 e ID.4 mais atraentes, a Volkswagen vai mudar bastante coisa na reestilização desses modelos. A montadora ouviu o pedido do público e vai trazer mais botões físicos nos novatos, prometeu mudar o desenho excêntrico deles e surpreendentemente quer abandonar de vez o uso de plásticos na cabine.
O que acontece é que a montadora alemã não está plenamente satisfeita com as vendas dos elétricos lá fora e quer mudar este cenário. Então, ela vai se inspirar no próximo ID.2 e ID.2all para criar as modificações atraentes e necessárias nos ID.3 e ID.4 reestilizados. De acordo com Kai Grünitz, chefe de desenvolvimento da marca, contou essa novidade recentemente.
Ele foi entrevistado pela equipe do Auto Express e falou sobre o futuro dos novos Volkswagen ID.3 e ID.4. Segundo Kai, os modelos reestilizados terão uma nova linguagem de design e ela será inspirada na história da marca alemã. Desse modo, o público verá os novatos com estilo que remete ao passado da fabricante. O objetivo do novo desenho é que os novatos tenham uma identidade mais clara.
Adeus plástico!
Além disso, Kai pontuou que não é apenas o visual dos novos ID.3 e ID.4 que serão novidades. Em suas palavras, os novatos trarão melhorias nas baterias, no desempenho e até em itens de assistência ao motorista. Dessa forma, a marca espera vender mais unidades dos seus modelos que serão lançados ainda nesta década com todas as novidades.
Mas, os principais destaques dos novos Volkswagen ID.3 e ID.4 deverão se concentrar em peso na cabine. A montadora ouvirá o público e instalará mais botões físicos. Eles deverão cumprir diversas funções e assim deixarão os condutores menos irritados, já que a marca aderiu recentemente aos comandos sensíveis ao toque. Aliás, o acabamento mudará.
Assim como houveram reclamações sobre os comandos touchscreen, o acabamento repleto de plástico será abandonado nos ID.3 e ID.4 reestilizados. Andy Mindt, chefe de design da Volkswagen, confirmou a novidade em meados de 2024. Segundo Andy, o plástico mais barato dará lugar para superfícies com tecidos.
Por fim, os novos Volkswagen ID.3 e ID.4 com visual novo e mais mudanças ainda estão sendo desenhados. Portanto, a chegada deles deverá acontecer apenas em meados de 2026. No entanto, ainda não há confirmação da vinda deles ao Brasil.
O que será que virá por aí? Conte nos comentários