Ao vivo
Home » Novidades » O que mais te irrita vendo os outros fazerem com seus carros?

Novidades

Respostas da Pergunta da Semana

O que mais te irrita vendo os outros fazerem com seus carros?

Alguns chamam de exagero, mas tem coisa que as pessoas fazem com seus carros que tira qualquer um do sério

3 min de leitura

Na última edição da Pergunta da Semana, despertamos o lado crítico dos nossos leitores e seguidores do Instagram ao questionar: o que mais te irrita ao ver o que outras pessoas fazem com seus carros? Afinal, somos entusiastas de verdade e, ao testemunhar algumas atitudes descabidas, surge uma irritação de arrancar os cabelos.

Antes de conhecer as opiniões da nossa audiência, vamos relembrar as escolhas da nossa equipe de jornalismo, que destacou itens como o celular pendurado, mesmo com o carro equipado com central multimídia, cortar partes da estrutura para rebaixar o carro ao máximo, escapamentos barulhentos e a instalação exagerada de LEDs.

Friso lateral

Jeep Renegade Sahara branco parado de lateral
Jeep Renegade Sahara [Foto: Auto+ / Rafael Déa]

Um dos itens que geram críticas e discussões são os frisos laterais. Há quem gosta deles por evitarem as incômodas batidas de porta, enquanto outros abominam o equipamento. “Ele acaba com o visual do carro”, comentou @arturamaral. E você, é do time que gosta ou não dos frisos laterais?

Rodas escurecidas

Roda do Fiat Cronos Drive S-Design pintada de preto
Fiat Cronos Drive S-Design [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Nos últimos anos, rodas pintadas de preto viraram moda, adotadas até por algumas montadoras, como no Fiat Cronos Drive com o pacote opcional S-Design. No entanto, parte dos consumidores reprova o movimento. “Não existe tendência pior”, escreveu @leandrocrcoelho, enquanto @guimayas afirmou que não teria um carro com rodas escurecidas.

Calha de chuva

Interior de um carro equipado com calha de chuva
[autowp.ru]

Para alguns, prática; para outros, totalmente dispensável. Queria você ou não, a calha de chuva foi um dos itens mais citados pelos nossos seguidores no Instagram, que criticaram a efetiva funcionalidade do acessório, como @mds.santos6, pquintanilha_, @marcelo.mpadilha e @jeaan_almeidaa.

Engate

Carro equipado com engate
Engate para reboque [AutoEscola Online/ Reprodução]

Alguns motoristas acreditam que o engate pode proteger o para-choque em uma colisão traseira. Na prática, isso não acontece e pode até causar prejuízos maiores. No início dos anos 2000, era uma febre, mas o consumidor aprendeu que o engate mais atrapalha do que ajuda — a menos que realmente precise puxar uma carreta. Foi a opinião de @gustavomeyer.ccp e @samuelsalgadof.

Rebaixar

Volvo EX90 Ultra [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A escolha da maioria esmagadora na última edição da nossa Pergunta da Semana. Rebaixar carros de passeio ou caminhonetes foi duramente criticado pelos seguidores. “A pessoa mexe na suspensão e atrapalha todo o trânsito”, escreveu @filipegaucho_. Além disso, “modificar a suspensão sem conhecimento coloca a vida de terceiros em risco”, alertou @andregneves.

Agora é a sua vez: o que mais te irrita ao ver o que os outros fazem com seus carros? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

0 comentário em “O que mais te irrita vendo os outros fazerem com seus carros?”

  1. Antonio Carlos V. Braga

    Insulfilm muito escuro no para brisa traseiro. Impede completamente a visão. Outra coisa é o uso de faróis de neblina em trânsito urbano.

  2. Arthur Motta

    Apesar do carro não ser da gente, várias aberrações são de irritar:
    – Rodas pintadas de preto: Dá a impressão de carro velho sem calotas.
    – Rebaixamento: deixa o carro duro e vulnerável a impactos causados por buracos. Só se justifica em carros de competição.
    – Calhas de chuva: absolutamente inúteis atualmente, hoje todos os carros novos têm ar condicionado, além de serem antiestéticas.
    – Teto pintado de preto: tentativa imbecil de simular um teto solar panorâmico.

  3. Eduardo Boaro

    Carro rebaixado é um b#$&@, da menos estabilidade ao veículo pois 90% apenas corta as molas e n faz um preparo ideal, n pode levar 3 pessoas atrás pq a roda pega na lata n passa em lombada ou depressão pq trava o carro e as ruas aqui do Brasil é maravilhosas parece tapete, aí vai o burro pra add coloca uma roda extremamente grande q piora mais ainda a estabilidade e pra completar o fdp arromba o escapamento igual ao dele pra fazer barulho e se arrasta no asfalto enche de macho e sai com o carro achando q tá abafando com umas músicas mais laz@#$&.

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar