Ao vivo
Home » Novidades » O que sabemos sobre o GWM Tank 300?

Novidades

O que sabemos sobre o GWM Tank 300?

O GWM Tank 300 chegará ao nosso mercado no próximo mês, e o SUV híbrido plug-in oferece uma potência combinada de 408 cv e 76,5 kgfm

4 min de leitura

A chinesa Great Wall Motors (GWM) chegou ao Brasil em 2021, inicialmente oferecendo os utilitários esportivos da linha Haval H6 em versões híbridas e híbridas plug-in, além do elétrico Ora 03 nas versões Skin e GT. Em breve, a marca expandirá sua gama de produtos em nosso mercado com a estreia do GWM Tank 300.

Lançado no México em 2024, o Tank 300 é um SUV de grande porte com design majoritariamente quadrado, que resgata a aura dos modelos Jeep Wrangler e Land Rover Defender. Este SUV adota construção de carroceria sobre chassi e é um híbrido plug-in.

Com 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, oferece uma cabine ampla. O quadro de instrumentos totalmente digital está integrado ao multimídia, além de ter alavanca seletora de câmbio tipo Joystick e saídas de ar circulares. O porta-malas é de 400 litros.

Entre os equipamentos de série, podemos esperar bancos em couro, sensor de chuva, ar-condicionado de duas zonas, assistente de descida e câmera 360º. Além disso, vem equipado com o ADAS 2+, que inclui controlador de velocidade adaptativo, alerta de frenagem de tráfego cruzado, assistente ativo de manutenção e centralização de faixa. Para completar, oferece carregamento por indução para celular e Wi-Fi.

O que tem sob o capô do GWM Tank 300?

O utilitário esportivo combina um motor 2.0 turbo de 245 cv e 38,7 kgfm, com dois motores elétricos (um em cada eixo), proporcionando números combinados de 408 cv e 76,5 kgfm. A entrega de força é gerenciada por um câmbio automático de nove marchas.

Para enfrentar terrenos difíceis, o GWM Tank 300 oferece tração 4×4, com opções 2H, 4H e 4L (reduzida), além de caixa reduzida, bloqueio de diferenciais dianteiro e traseiro, e nove modos de condução. Esses modos ajustam a entrega de potência e torque, otimizando, assim, o desempenho de acordo com o tipo de terreno.

GWM Tank 300 traseira [Divulgação]

A GWM projetou o Tank 300 para o off-road, com uma distância do solo de 22,2 cm, além de um ângulo de entrada de 32º e de saída de 33º. No entanto, ele também se destaca no asfalto. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, demonstrando, assim, sua versatilidade para diferentes tipos de estrada.

O GWM Tank 300 é um híbrido plug-in e pode ser recarregado em fontes externas. Além disso, sua bateria de níquel, manganês e cobalto (NMC) possui uma capacidade de 37,1 kWh, o que permite que ele percorra até 75 km sem emitir poluentes, conforme o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

GWM Tank 300 dianteira [Divulgação]

Quanto vale o show?

A novidade estará disponível na versão única Hi4T e, conforme publicamos anteriormente, chegará no próximo mês de abril. Ele oferecerá um preço aproximado de R$ 360.000 e cinco opções de tonalidades exteriores. O SUV já está disponível para reserva na página da marca no Mercado Livre, pelo app My GWM ou em qualquer concessionária.O cliente interessado precisará realizar um depósito de R$ 9 mil.

A empresa revelará o preço oficial em 4 de abril. Quem realizar a reserva até 3 de abril poderá ser presenteado com alguns itens. Para os clientes atuais, o modelo sairá com um ano de seguro grátis e a instalação da wallbox de 7 kW sem custos.

GWM Tank 300 [Divulgação]

Já os primeiro clientes da GWM vão escolher entre um ano de seguro grátis ou a instalação da wallbox. Esse bônus só vale para a reserva antecipada e até o próximo dia 3 de abril. O novo SUV da GWM ficará posicionado acima do Haval H6 GT (a partir de R$ 342.000), sendo o produto mais caro da marca à venda em nosso mercado.

Quais são as suas expectativas para o GWM Tank 300? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video
Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar