Home » Novidades » O Último dos Moicanos: 5 sedãs para comprar

Novidades

O Último dos Moicanos: 5 sedãs para comprar

Os sedãs já foram populares no Brasil, mas foram engolidos pelos SUVs. Aqui estão cinco opções para quem não abre mão dos três volumes

4 min de leitura

Os sedãs já foram muito populares entre os brasileiros. Décadas atrás, modelos como Chevrolet Monza, Opala e Volkswagen Santana eram sonhos de consumo dos consumidores. No entanto, o mundo mudou, e a onda dos utilitários esportivos reduziu a presença dos sedãs nas ruas.

Contudo, para quem ainda gosta desse estilo de carroceria, é possível encontrar boas opções à venda. Selecionamos cinco sedãs que podem satisfazer seus desejos, além de proporcionar boas doses de emoção ao volante. Confira nossa seleção:

Nissan Sentra

sedãs
[Nissan Sentra 2025 / Divulgação]

O Nissan Sentra foi atualizado recentemente e é oferecido em três versões: Advance CVT (a partir de R$ 156.390), Exclusive CVT (R$ 176.690) e Exclusive CVT com interior Premium (R$ 178.390). Com motor 2.0 naturalmente aspirado movido a gasolina e câmbio continuamente variável (CVT), ele entrega 151 cv e 20 kgfm.

A versão de entrada do sedã, Advance CVT, já vem com um pacote de segurança recheado, incluindo alertas de colisão frontal, pontos cegos, tráfego cruzado traseiro e assistente de prevenção de mudanças involuntárias de faixa.

Honda City

Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]

O Honda City está disponível nas versões LX, EX, EXL e Touring, com preços a partir de R$ 115.300. Já inclui assistentes de frenagem de emergência, assistente de partida em rampas, alerta de pressão dos pneus e um porta-malas de 519 litros (maior que os 466 litros do Nissan Sentra).

Na versão Touring do sedã, o pacote Honda Sensing inclui ajuste automático dos faróis, controle de velocidade adaptativo, sistemas de frenagem em colisões iminentes, manutenção do veículo na faixa e detecção de saída da pista. O motor 1.5 de quatro cilindros com injeção direta, acoplado a um câmbio CVT, entrega 126 cv e 15,8 kgfm (etanol).

Toyota Corolla

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid [Auto+ / João Brigato]

O Corolla não poderia ficar de fora desta lista. O sedã médio da Toyota é oferecido nas versões GLi (R$ 151.010), XEi (R$ 160.920), Altis Premium (R$ 185.320), além das híbridas Altis Hybrid (R$ 190.120) e Altis Hybrid Premium (R$ 200.910), e a esportiva GR-Sport (R$ 181.590).

As versões com motor flex utilizam um 2.0 naturalmente aspirado acoplado a um câmbio CVT de 10 marchas, entregando 175 cv e 21,3 kgfm. Já as variantes híbridas combinam um motor 1.8 naturalmente aspirado com dois motores elétricos, resultando em 122 cv combinados. O porta-malas das versões híbridas tem 470 litros, um volume semelhante ao do Chevrolet Onix Plus (469 litros).

Volkswagen Jetta GLi

Sedãs
Volkswagen Jetta GLI [Auto+ / João Brigato]

O Volkswagen Jetta GLI é um sedã que combina performance com usabilidade diária, além de um porta-malas de 510 litros. Custando a partir de R$ 245.390, o motor 2.0 turbo (EA888) junto à transmissão automatizada de sete marchas entrega 231 cv e 35,7 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atingir 249 km/h de velocidade máxima. Um jato do asfalto de conduzir por menos de R$ 250.000.

BMW Série 3

Sedãs
BMW Série 3 [divulgação]

Para quem pode gastar um pouco mais, o BMW Série 3 oferece dirigibilidade imbatível proporcionada pela tração traseira. A versão 320i GP custa R$ 322.950 e oferece ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros esportivos ajustáveis eletricamente, pacote de iluminação ambiente e assistente de estacionamento.

O motor 2.0 turbo com injeção direta, combinado com um câmbio automático de oito marchas, entrega até 184 cv e 30,6 kgfm, utilizando etanol. Embora o porta-malas seja de 365 litros, o que vale nesse sedã é a experiência de condução precisa e cirúrgica.

Você tem ou compraria algum desses sedãs? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar