Ao vivo
Home » Novidades » Qual carro mudou e ficou mais feio? | Pergunta da Semana

Novidades

Qual carro mudou e ficou mais feio? | Pergunta da Semana

Ao longo dos anos, alguns carros perderam a beleza depois de receberem uma mudança estética ou trocarem de geração.

3 min de leitura

Determinados carros não precisam de um facelift extenso para continuarem bonitos e seguirem atraindo a atenção dos consumidores. Apesar disso, alguns modelos ficaram mais feios após serem mudados, como aconteceu com o Hyundai HB20 de setembro de 2019, que ganhou um apelido pejorativo por conta das linhas da dianteira, ou com o Volkswagen Golf MK 4,5, lançado em 2008.



Nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual mudança estética ou troca de geração estragou um carro? Conte-nos nos comentários aqui no site ou no nosso Instagram a sua escolha, para que ela apareça na lista completa na sexta-feira. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo:

Renault Clio – João Brigato / Editor-chefe

Renault Clio branco parado em frente a uma lagoa
Renault Clio [Divulgação]

Quando a Renault lançou o Sandero no Brasil em 2007, o Clio ficou perdido. Afinal, ele deixaria de ser o único hatch da gama e, mesmo sendo mais sofisticado que o novo irmão, era menor. Por isso, a Renault o rebaixou, deixando seu acabamento mais simples e seu visual mais feio.

Honda Civic – Rafael Pocci Dea / Editor-assistente

Honda Civic de nona geração é um dos carros que ficaram mais feios ao mudar de geração
Honda Civic [Divulgação]

A oitava geração do Honda Civic chegou ao Brasil em 2006, causando uma revolução com seu visual à frente do tempo e um interior com painel em dois andares. Além disso, trouxe o cultuado Si com motor 2.0 a gasolina de 192 cv. Contudo, a nona geração, lançada em 2011, deixou o carro menos ousado, com lanternas verticais e uma grade frontal mais comportada. Um ponto positivo foi o aumento do porta-malas, que passou de 340 para 449 litros.

Hyundai Creta e HB20 Camila Torres / Repórter

Hyundai Creta Limited [Leo Alves/Auto+]
Hyundai Creta Limited [Leo Alves/Auto+]

Sabe aquele dia que você vai cozinhar e tudo dá errado? O feijão fica salgado, o arroz fica sem sal e a carne queima? Foi isso que aconteceu com a segunda geração do Hyundai Creta e HB20. A marca coreana conseguiu fazer com que o público detestasse a cara nova de dois carros amados pelos brasileiros.

Mas que fique claro, apesar da desaprovação do público em relação ao design, eles continuaram vendendo absurdamente. Além disso, a Hyundai já entendeu onde errou e corrigiu exatamente o que precisava (estéticamente falando), no último facelif dos modelos.

BMW – X6 Felipe Yamauchi / Repórter

Novo BMW X6 [divulgação]
Novo BMW X6 [divulgação]

Eu gosto de SUVs e os cupês se destacam ainda mais. O BMW X6 era bonito antes, mas aí ele ganhou novo visual e a grade da marca com tamanho amplo o deixou feio. Até dá para entender que o SUV quer se destacar no quesito desempenho, porém poderia seguir com um visual um pouco menos com ar agressivo. Ao menos ele se destaca na multidão.

Agora é a sua vez: qual carro ficou mais feio ao ganhar um facelift ou mudar de geração? Escreva nos comentários!



YouTube video

1 comentário em “Qual carro mudou e ficou mais feio? | Pergunta da Semana”

  1. Rodrigo

    Ninguém consegue superar os facelift catastróficos de:

    1) HB20 Bagre
    2) Creta
    3) Gol G4
    4) Uno 2004
    5) Classic 2010

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar