Home » Novidades » Honda não consegue convencer que seu sedan com a Sony é bom

Novidades

Honda não consegue convencer que seu sedan com a Sony é bom

O Afeela 1 é um sedan elétrico de luxo que nasceu da parceria entre a Honda e a Sony. Ele se destaca ao trazer até acesso ao Playstation

3 min de leitura

Com o intuito de azucrinar modelos como o Mercedes-Benz EQS, a Honda e a Sony fizeram uma parceria e a partir daí nasceu o sedan elétrico Afeela 1. O modelo traz desenho futurista, mas com linhas sóbrias, diversos itens de condução semiautônoma e mais destaques para se posicionar no mercado. Só que, ele vai conseguir tirar o sono do Tesla Model 3?

O modelo quer se destacar no segmento de sedans elétricos full-size, só que ele rivaliza com carros da Mercedes-Benz, BMW e até Tesla. Nisso, o portal Inside EVs entrou em contato com Izumi Kawanishi, diretor de operações e presidente da Sony-Honda Mobility, a marca por trás do sedan Afeela 1.

Izumi deu mais detalhes do novo modelo. Ele começou falando que o sedan elétrico da Sony e Honda se destacava perante os concorrentes ao trazer dois motores, um em cada eixo e que possuíam 241 cv. Porém, ele não a potência combinada. Ainda nesse sentido, Izumi contou que o Afeela 1 tem autonomia de 482 km, segundo os ciclos internacionais.

Afeela [divulgação]
Afeela [divulgação]

Playstation e mais destaques

Outro destaque é que o Afeela 1 consegue ser carregado em tomadas de carga rápida de até 150 kW, parecidas com as que a Tesla fabrica. Desse modo, o tempo de carregamento do sedan é otimizado. Ainda nesse sentido, o executivo contou que o modelo contará com sistemas de condução semiautônoma ADAS nível 2 e cerca de 40 sensores, um deles sendo do sistema LiDAR.

Kawanishi ainda pontuou que quer que o sedan elétrico da Sony e da Honda se destaque perante os rivais principalmente por quesitos como qualidade e acabamento interno. Aliás, o Afeela 1 se destaca de forma surpreendente no interior, já que ele traz telas que cobrem toda a largura do painel e dispositivos instalados na parte de trás dos bancos dianteiros.

Honda
Afeela [divulgação]

A tela da central multimídia, por exemplo, possui tamanho largo e oferece facilidade de visualização. Seu volante tem a parte de cima aberta, dando impressão de ser o controle de uma nave espacial. Porém, o Afeela também tem outro apelo para se destacar e aqui vai para os amantes de games.

Os sistemas de tecnologia do sedan elétrico da Sony e Honda possui acesso facilitado para jogos do PlayStation e do serviço de streaming Crunchyroll. Há ainda recurso de assistente de voz que usa tecnologia de inteligência artificial e permite personalização de acordo com o gosto dos ocupantes.

Mais detalhes

O Afeela 1 mais barato, custará aproximadamente US$ 89.900 ou cerca de R$ 514 mil. Ele já está disponível para pré-encomendas. Todavia, inicialmente, ele só estará disponível para clientes da Califórnia, nos Estados Unidos e não será oferecido por meio de revendedores. Ainda não há detalhes acerca da sua chegada oficial.

Você daria uma volta nesse sedan elétrico? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar