Home » Novidades » Sedan mais potente da Stellantis estreia com motor de Ram 1500

Novidades

Só falta o V8

Sedan mais potente da Stellantis estreia com motor de Ram 1500

Passando o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde, novo Dodge Charger Scat Pack é o sedan mais potente da Stellantis no mundo

3 min de leitura

Depois de enfrentar baixa demanda pela versão elétrica, a Dodge vai agora focar nas versões a combustão do novo Charger. Usando o mesmo motor seis cilindros em linha da Ram 1500, o novo Dodge Charger Scat Pack se torna o sedan mais potente da Stellantis no mundo, superando o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

Com 550 cv e 73,4 kgfm de torque, ele só não é o sedan mais potente da história do grupo Stellantis por culpa dos já descontinuados Maserati Ghibili e Quattroporte. Além disso, o antigo Charger já teve uma versão Hellcat com 707 cv. Só que, se esse modelo com motor seis cilindros já faz esse estrago, imagina quando o V8 voltar?

Além do recorde dentro da Stellantis, o Dodge Charger Scat Pack também se torna o sedan mais potente dos EUA por menos de USD 60 mil (equivalente a cerca de R$ 320 mil). É também um dos carros a combustão mais rápidos do mercado em tempo de 0 a 100 km/h, cumprindo a prova em 3,9 segundos. 

Dodge Charger Scat Pack [divulgação]
Dodge Charger Scat Pack [divulgação]

Um dos pontos mais interessantes do novo Charger é que ele conta com tração nas quatro rodas. Mas, como todo bom muscle-car, a Stellantis permite que a tração dianteira seja totalmente desligada para prover belos borrachões na rua ou até fazer drift como um profissional.

Não é o V8…ainda

Como não é um V8, a Dodge instalou um novo sistema de escapamento ativo com dois modos de uso, bem parecido com o que a Ram 1500 usava na versão TRX. Na parte de tecnologia, o Charger oferece sistema de freios Brembo, controle de largada e sistema line-lock que trava as rodas dianteiras somente para fritar os pneus traseiros.

Vale ressaltar que a Dodge oferecerá versões mais baratas e menos potentes do Charger sedan. Contudo, as reservas só podem ser feitas pelo Scat Pack por enquanto lá nos EUA. O modelo de entrada R/T terá o mesmo motor, mas com 420 cv e preço na casa de USD 50 mil, algo próximo a R$ 268 mil.

Você teria um Dodge Charger se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar