Ao vivo
Home » Novidades » Sedan médio Kia K4 chegará ao Brasil no próximo ano; confira

Novidades

Sedan médio Kia K4 chegará ao Brasil no próximo ano; confira

O sedã médio Kia K4 chegará ao nosso mercado no próximo ano, como uma opção maior em relação ao best-seller Toyota Corolla

3 min de leitura

A fabricante sul-coreana ampliará sua atuação no Brasil com o lançamento do sedan médio Kia K4 no próximo ano. Ele será o substituto do Cerato e virá importado do México, oferecendo uma opção maior em relação ao Toyota Corolla.

O Kia K4 é maior que o modelo antecessor e o Toyota Corolla, medindo 4,85 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,85 m de entre-eixos. O porta-malas oferece uma capacidade volumétrica de 413 litros, comparado aos 470 litros do Corolla. Ainda falando de dimensões, para comparar, o sedã médio da Toyota mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.

A informação da chegada do novo Kia K4 ao Brasil foi confirmada por José Luiz Gandini, presidente da Kia do Brasil, em entrevista ao podcast A Roda, comandado por João Anacleto, em matéria publicada pela Quatro Rodas.

Kia K4 parado de lateral com prédios ao fundo
O Kia K4 oferece um entre-eixos de 2,85 m [Foto: Divulgação]

O design do Kia K4

Sem dúvidas, o design do Kia K4 é o grande ponto alto, exibindo linhas ousadas, especialmente na dianteira e na traseira. Os grandes faróis e lanternas são marcados por linhas verticais que invadem os para-choques, seguindo uma escola de design já aplicada no Kia EV5, que também está confirmado para o mercado brasileiro.

A silhueta de cupê do Kia K4 oculta as maçanetas traseiras nas colunas C, enquanto, ao abrir a porta, o interior mostra as duas telas de 12,3 polegadas (uma para o quadro de instrumentos e a outra para o sistema multimídia), além de uma terceira tela de cinco polegadas dedicada aos comandos do climatizador de ar.

Novo Kia K4 [divulgação]
A cabine do Kia K4 mostra o volante de três raios, assim como o conjunto de telas formado por duas de 12,3 polegadas e uma de cinco polegadas dedicada aos comandos do ar-condicionado [Foto: Divulgação]

Conforme publicamos anteriormente, o Kia K4 se destaca pela inclusão de airbags laterais traseiros de série, assistência de manutenção de faixa, prevenção de colisão dianteira, alerta de tráfego cruzado traseiro e outros recursos de segurança.

Lá fora, na versão GT-Line Turbo, a Kia oferece ainda mais recursos adicionais, como aviso de colisão frontal atualizado, rodas de 18 polegadas, detalhes em preto brilhante e sistema de som Harman Kardon.

Novo Kia K4 de traseira andando na estrada
O design é um dos atrativos do Kia K4 e a carroceria mede 4,85 m de comprimento [Foto: Divulgação]

Ainda não há informações sobre o tipo de motorização que o Kia K4 empregará no mercado brasileiro, mas ele poderá ser um híbrido-leve, combinando um motor a combustão interna com uma unidade elétrica de 48V, um sistema já aplicado nos modelos Niro e Stonic, assim como na dupla Pulse e Fastback.

Segundo a Quatro Rodas, o Kia K4 poderá utilizar o mesmo conjunto motriz do Sportage, com propulsor 1.6 turbo e injeção direta de 180 cv.

Novo Kia K4 cinza parado de lateral sobre o asfalto
Kia K4 [Foto: Divulgação]

Nos mercados estrangeiros, o Kia K4 oferece um motor 1.6 turbo a gasolina que desenvolve 193 cv de potência e 26,9 kgfm, sempre associado a um câmbio automático de oito marchas. Já nas versões de entrada, marca presença o conhecido motor 2.0 naturalmente aspirado a gasolina, com 149 cv e 18,2 kgfm, nesse caso associado a uma caixa continuamente variável (CVT).

Você acha que o Kia K4 fará sucesso no nosso mercado? Escreva sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar