O câmbio manual é um item que cada vez mais está desaparecendo dos carros atuais. Essa transmissão é querida pelos entusiastas e por quem ama esportivos, mas a maioria dos motoristas prefere o câmbio automático e seu conforto. De olho nisso, a Subaru questionou aos seus clientes se eles comprariam um Outback com câmbio manual.
Que história é essa?
Recentemente, a clientela estadunidense da marca japonesa recebeu uma pesquisa curiosa. Ela questionava se o comprador compraria um SUV equipado com câmbio manual. Além disso, a montadora questionava o nível de interesse se vendesse um Outback Wilderness com esta transmissão.
No campo de respostas, os leitores podiam indicar pensamentos como definitivamente, provavelmente, talvez, provavelmente não ou definitivamente não. Conforme o Carscoops, essas perguntas viralizaram nas redes sociais e levantaram esse debate.

Bem restrito
Hoje, a Subaru oferece apenas dois carros equipados com câmbio manual: os esportivos WRX e BRZ. A última vez que ela equipou um SUV seu com esta transmissão foi em 2023 e era o Crosstrek. Já o Outback não vê o pedal da embreagem há muitos anos.
Por enquanto, os executivos da fabricante ainda estão apurando as respostas. Mas, seria bem surpreendente se eles realmente fizessem uma versão do Outback Wilderness com três pedais.

Como é este mercado?
Tanto lá fora quanto no Brasil, a compra de carros 0km equipados com câmbio manual não é tão alta nos últimos tempos. Atualmente, os brasileiros ainda acham SUVs com essa transmissão, mas precisam procurar bastante nas concessionárias.

Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian, Suzuki Jimny Sierra, Citroën Basalt e Renault Duster ainda podem ter três pedais. De todos eles, o Basalt Feel 1.0 MT acaba sendo o mais acessível, pois pode ser achado no site da marca francesa por cerca de R$ 96 mil.
Você teria um SUV equipado com câmbio manual? Conte nos comentários



