Ao vivo
Home » Novidades » Supercarro da BYD, Yangwang U9, é flagrado no Brasil; confira

Novidades

Supercarro da BYD, Yangwang U9, é flagrado no Brasil; confira

O supercarro utiliza quatro motores elétricos para entregar 1.324 cv e 171,3 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos

2 min de leitura

O supercarro da BYD, o Yangwang U9, impressiona do visual ao desempenho colossal, atingindo uma velocidade máxima de 391,94 km/h. Um canhão livre de poluentes na atmosfera, que cravou o tempo de volta de 7:19.000 em Nürburgring, na Alemanha.

E se você acha que o supercarro elétrico da BYD não chegaria ao Brasil, enganou-se. Afinal, uma unidade foi flagrada pelo perfil do Instagram @placaverde desembarcando de uma plataforma.

Embora haja expectativas sobre uma possível comercialização, não é certo que o supercarro estará disponível para os consumidores brasileiros. Consultamos a BYD, e a presença do YangWang U9 no Brasil não significa que ele será efetivamente comercializado no futuro. Segundo a empresa, o modelo está no país apenas para validações, testes e avaliações. Vale destacar que a unidade flagrada pode ter sido trazida de forma independente.

Yangwang U9 [Autohome]
Yangwang U9 [Foto: Autohome.com.cn]

As capacidades do YangWang U9

O Yangwang U9 ainda é capaz de saltar e até girar no próprio eixo. Outros destaques ficam para os impressionantes 1.324 cv e 171,3 kgfm, que o colocam no pedestal como o carro mais potente já produzido pela Build Your Dreams (BYD). Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos, de acordo com os dados técnicos da marca.

Equipado com quatro motores elétricos, o supercarro utiliza uma bateria de 80 kWh integrada ao monocoque de fibra de carbono, o que aumenta a rigidez torcional e reduz o centro de gravidade desse canhão elétrico. No ciclo chinês, o alcance máximo é de até 450 quilômetros.

Yangwang U9 [divulgação]
Yangwang U9 [Foto: Divulgação]

Além do desempenho impressionante capaz de fazer inveja a supercarros italianos, franceses e alemães, o Yangwang U9 também seduz pelo visual, com portas estilo tesoura e a enorme asa montada na traseira.

No entanto, ele não é nada barato. Na China, ele custa o equivalente a R$ 1,4 milhão nas versões de entrada, tornando-se um modelo exclusivo e pouco acessível a grande parte dos consumidores.

Você acha que esse supercarro chinês teria espaço entre os modelos puro-sangue já comercializados no nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

1 comentário em “Supercarro da BYD, Yangwang U9, é flagrado no Brasil; confira”

  1. Pado Padoveze

    Eu sei que montadora faz birra com mídias que falam mal (e as verdades), por isso não culpo o site por replicar o que a BYD promove. Mas a verdade seja dita, esse é um dos carros mais mentirosos de todos os tempos do mundo do automóvel. Só esse tempo em Nürburgring já foi rechaçado por toda a mídia mundial, menos a chinesa e a russa, claro.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar