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Toyota Corolla Cross 2025: preço, versões, motores e tudo sobre

Demorou, mas a Toyota finalmente revelou como ficou o Corolla Cross 2025. O SUV médio tem mudanças no visual e corrigiu um grande problema

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O SUV médio mais vendido do Brasil, Toyota Corolla Cross trouxe diversas novidades visuais na linha 20225, mas a mecânica foi mantida igual. Veja agora todos os detalhes sobre o modelo.

Projetado inicialmente para países emergentes, mas depois transformado em um produto global de sucesso, o Toyota Corolla Cross chega à linha 2025 com mudanças importantes. As atualizações corrigem algumas questões do modelo anterior, menos a marmita do escapamento.

O Toyota Corolla Cross 2025 parte de R$ 179.190 e vai até R$ 219.890, sendo oferecido em duas motorizações, seis configurações de versões diferentes. Com as mudanças, a marca japonesa pretende manter solidificada sua posição no segmento de SUVs médios.

Visual diferente

O estilo do Corolla Cross 2025 mudou sutilmente. A dianteira recebeu novo para-choque alinhado parcialmente à nova identidade visual da marca japonesa. A grade dianteira agora é formada por elementos 3D e aberturas sutis, enquanto a conexão entre os faróis é feita por uma barra cinza.

Na traseira, ele traz nova lanterna de LED com desenho igual ao modelo europeu. Por dentro, ele traz painel de instrumentos totalmente digital a partir da versão XRE. Além disso, finalmente a Toyota abdicou do freio de estacionamento no pé em favor do sistema eletrônico.

Motorização

A parte mecânica não foi alterada, a não ser por um pequeno ajuste com 2.0 quatro cilindros aspirado, que perdeu 2 cv e 0,1 kgfm de torque. O motor agora entrega 175 cv e 21,3 kgfm de torque. A transmissão automática do tipo CVT mantém as dez marchas de antes, sendo a primeira simulada.

Já os híbridos entregam 122 cv através do 1.8 quatro cilindros flex de 101 cv e 14,5 kgfm de torque combinado a um elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. A transmissão CVT não simula marchas. O 0 a 100 km/h é em 13 segundos, enquanto o 2.0 faz em 9,8 segundos.

Consumo do 2.0 ficou em 8,2 km/l na cidade com etanol, enquanto na estrada são 9,3 km/l. Já com gasolina ele faz 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. O híbrido marca 12,5 km/l na cidade com etanol, enquanto na estrada ele faz 10,1 km/l. Na gasolina ele marca 17,7 km/l, já na estrada são 14,6 km/l.

Itens de série

Desde a versão de entrada XR, o Corolla Cross conta com piloto automático adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, manta acústica, faróis de LED, painel de instrumentos analógico com tela de 7 polegadas e ar-condicionado digital de uma zona.

Há ainda retrovisor elétrico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sete airbags, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de direção elétrica com ajuste de altura e profundidade.

Toyota Corolla Cross XRX HEV 2025 [Divulgação]
Toyota Corolla Cross XRX HEV 2025 [Divulgação]

Subindo para a XRE, ele recebe bancos e volante revestidos em couro, chave presencial, porta-copos no banco traseiro, painel digital de 12,3”, espelho interno antiofuscante, luz ambiente, seta sequencial, carregador de celular por indução e troca de marcha no volante.

Por fim, a XRX e a GR-Sport trazem porta-malas elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar e rebatimento automático dos retrovisores. O XRX tem couro interno bege, enquanto o GR tem acabamento em suede e costuras vermelhas.

Toyota Corolla Cross XRX HEV 2025 [Divulgação]
Toyota Corolla Cross XRX HEV 2025 [Divulgação]

Toyota Corolla Cross 2025: preços e versões

XR – R$ 179.190
XRE – R$ 191.190
XRX – R$ 207.990
GR-S – R$ 214.590
XRX HEV – R$ 219.890

O que você achou do Corolla Cross 2025? Teria ele ou seus rivais em sua garagem? Conte nos comentários


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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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