Preparando sua virada total para carros elétricos na Europa, a Volkswagen não está tão confiante com seu presente. Em uma polêmica declaração feita em uma reunião com executivos, o CEO da Volkswagen, Thomas Schaefer, disse que a marca não é mais competitiva como antes. Mas qual o problema que acontece para que ele diga isso?
“Com muitas de nossas estruturas pré-existentes, processos e custos altos, nós não somos mais competitivos como marca Volkswagen”, afirmou o presidente da marca alemã. A afirmação foi descoberta pela Reuters, que teve acesso à intranet da Volkswagen onde um post com essa declaração havia sido feito para funcionários.
A ideia da Volkswagen é cortar custos o máximo possível, mesmo tendo se comprometido a não fazer demissões na Europa até 2029. A ideia é cortar componentes, complexidades de fabricação e até outras mudanças feitas internamente. A ideia é que 10 bilhões de euros sejam economizados com as novas mudanças.

Dentre elas, a Volkswagen fez parcerias na China para o desenvolvimento de uma plataforma modular mais barata para carros elétricos. Haverá uma racionalização de modelos e menos carros concorrentes entre si serão feitos. A ideia é que o futuro da Volkswagen ainda seja guiado por carros elétricos, mas mais baratos e de maior volume do que os atuais.
Para você, o que falta para a VW hoje? Conte nos comentários.
>>VW ID.4: um enorme potencial desperdiçado | Avaliação
>>Flagra da VW Golf Variant 2024 antecipa visual do hatch
>>VW Golf GTI pode vir ao Brasil mais barato que Civic Type R


2 motivos . Está muito caro e modelos não muda . Minha esposa queria ver o T Cross parece um gol bombado . Ela acabou comprando o Creta limited Completo de tudo . Liga o carro pelo celular e tudo 135.000 modelo já 2024. Outro detalhe pronta entrega . Fortaleza – Ce
Esse CEO precisa sair da sua sala refrigerada e ir para rua ver como suas carroças são ruins de acabamento, barulhentas, não são mais veiculos confiáveis e ainda por cima se tornaram descartáveis. Melhore o acabamento, a qualidadd dos plásticos, eliminem os barulhos e usem motores confiáveis que a VW volta a ter relevância no mercado.
Além disso, ousem mais no design pois o desenho dos VW é muito genérico.