Ao vivo
Home » Novidades » Volkswagen ID.4 reestilizado será lançado em 2026. Será que virá ao Brasil?

Novidades

Muitas novidades em breve

Volkswagen ID.4 reestilizado será lançado em 2026. Será que virá ao Brasil?

O Volkswagen ID.4 reestilizado está programado para ser revelado em 2026 e terá novo design e um recurso que vai alegrar os motoristas

4 min de leitura

Lançado em 2020, o Volkswagen ID.4 se posicionou recentemente entre os carros elétricos mais vendidos da Europa nos últimos tempo e em breve ganhará uma pesada reestilização. Essa mudança promete trazer visual alinhado com a nova linguagem de desenho da fabricante para sua linha de elétricos. Além disso, ele deverá trazer sistemas atualizados e deve passar por atualizações mecânicas. Mas, ele virá logo ao Brasil?

Thomas Schäfer, CEO da montadora, foi entrevistado pelo portal Autocar e deu mais detalhes da novidade. Ele contou que sua equipe vai refazer o ID.4 por dentro e por fora e que será um carro bem diferente do que o público conhece hoje. O executivo revelou que o SUV precisa se adequar à nova linguagem de design que será imposta nos futuros carros elétricos projetados.

Isso acontece já que ele é o veículo 100% elétrico mais importante da fabricante em números. De acordo com a Jato Dynamics, o Volkswagen ID.4 ocupa o posto de quarto lugar no ranking de carros elétricos mais vendidos da Europa. Internamente, o SUV de cara nova é conhecido pela alcunha de Tiguan elétrico, numa tentativa de apresentar os SUVs como irmãos.

Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]

Motoristas vão amar a novidade

No entanto, Thomas não comentou sobre a hipótese de o ID.4 ter seu nome trocado após essa mudança de visual. Por outro lado, a marca revelou recentemente que não abandonaria o nome Tiguan, mesmo com o crescimento de carros elétricos em seu portfólio. Segundo Kai Grünitz, chefe de desenvolvimento técnico da marca, o novo ID.4 seguirá a linguagem visual parecida com aquela apresentada em 2023 por meio do hatch compacto ID.2all.

E uma das prioridades do Volkswagen ID.4 reestilizado está na cabine e promete alegrar novamente os motoristas. A montadora dona do Polo ouviu as críticas sobre botões sensíveis ao toque e prometeu que não vai errar mais. Por isso, os botões e seletores físicos vão voltar com força no ID.4 de cara nova. Além disso, painel com novas linhas e sistemas operacionais atualizados devem ser destaques.

Interior do Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]

Mais detalhes

Os detalhes técnicos dos ID.3 e ID.4 reestilizados ainda não foram divulgados. Porém, o portal internacional contou que eles contarão com ganhos de eficiência e desempenho. Por sua vez, o SUV-cupê elétrico ID.5 não teve detalhes acerca de reestilização divulgados. Isso sugere que talvez ele tenha sua aposentadoria já marcada.

O Volkswagen ID.4 reestilizado deve continuar sendo equipado com sistema de 400V, já que a plataforma SSP 800V vai sustentar os futuros carros elétricos da fabricante lançados a partir de 2028. O ID.3 de cara nova está previsto para ser apresentado no segundo trimestre de 2026. Já o Volkswagen ID.4 reestilizado deve dar o ar da graça apenas no fim do próximo ano.

Volkswagen ID.4 cinza parado de dianteira [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]

Antes deles serem revelados, a marca está preocupada em revelar o ID.2X, na próxima edição do Salão do Automóvel de Munique, que acontecerá em setembro. O modelo atuará como se fosse um T-Cross, só que movido a bateria. Por fim, ainda não há confirmação de quando e se o ID.4 reestilizado virá ao Brasil.

Você gosta do ID.4 atual? Sabia que você pode comprá-lo no Brasil ao invés de somente alugá-lo? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar