Atualizada no ano passado, a Amarok V6 teve todas as unidades destinadas ao mercado brasileiro integralmente vendidas, segundo comunicado oficial do fabricante. Apesar de parar de vender temporariamente a Amarok no Brasil, os interessados ainda podem solicitar o utilitário nas concessionárias, com entregas previstas para o segundo semestre de 2025.
Mesmo com a linha atual em comercialização, a nova geração da Amarok V6 só deve chegar ao Brasil em 2027, sendo produzida na Argentina e fruto de um investimento de US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco. Lançada no país em maio de 2010 a caminhonete média é um dos pilares da estratégia da Volkswagen tanto no mercado nacional quanto na região da América Latina.
A nova geração da Volkswagen Amarok será baseada na picape Maxus Terron 9, da chinesa Saic, sem relação com o modelo europeu, desenvolvido em parceria com a Ford utilizando como a base a Ford Ranger. Embora a Volkswagen tenha parado de vender a Amarok no Brasil, ela segue disponível no configurador online da marca em três versões com motor V6: Comfortline, Highline e Extreme, com preços a partir de R$ 313.990, R$ 332.990 e R$ 354.990, respectivamente.

As versões disponíveis da Volkswagen Amarok
Todas as configurações são equipadas com o motor 3.0 V6 turbodiesel, com injeção direta e duplo comando variável na admissão e no escape, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas. O conjunto entrega 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque entre 1.400 e 3.000 rpm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. A tração é integral permanente.
Com esse conjunto mecânico e uma das maiores potências do segmento, a Volkswagen Amarok V6 segue como uma das opções mais interessantes entre as picapes médias disponíveis no Brasil dividindo as atenções ao lado da Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Toyota Hilux, JAC Hunter, MItsubishi Triton e a híbrida BYD Shark, para citar.

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A Amarock nunca conseguiu ter boas vendas no Brasil, mesmo tendo o motor com maior potência e torque. Tirando o motor mais potente, sobra um conjunto pobre e obsoleto e os valores cobrados próximos das versões tops de Ford Ranger, Toyota Hilux, etc são fora da sua realidade, lembrando que é a mesma pick-up lançada em 2010. O melhor conjunto entre as pick-ups médias chassi/cabine no Brasil é da Ranger, depois Triton e Hilux. A VW deveria ter lançado no Brasil a Amarock baseada na Ford Ranger, mas como não fez isso, ladeira abaixo.
Sempre foi um lixo de carro
A nova então, chinesa, será a tampa do caixão!