Demorou, mas o T-Cross vai ganhar mudanças

Volkswagen T-Cross 2025 ganha data de lançamento no Brasil

Para incomodar seus rivais e continuar com altos números de vendas, o Volkswagen T-Cross terá grandes novidades na linha 2025

Volkswagen T-Cross 2024 [divulgação]
Volkswagen T-Cross 2024 [divulgação]

Apresentado em 2019 e com a mesma cara desde então, finalmente o Volkswagen T-Cross reestilizado ganhou uma data de lançamento no mercado brasileiro. O irmão menor do Taos, será apresentado aos brasileiros com cara nova ainda no primeiro semestre de 2024. Além de visual retocado, novas melhorias devem estar presentes no SUV compacto.

Segundo previsto pela montadora alemã, o T-Cross 2025 brasileiro será revelado no próximo dia 16 de maio e a chegada às concessionárias deve acontecer logo após. O SUV compacto rival do Jeep Renegade seguirá algumas novidades apresentadas na sua reestilização europeia e terá novidades para o mercado brasileiro. Na dianteira, ele terá para-choque com novas linhas, grade com novo desenho e seus faróis ganharão nova grafia.

Nas laterais, o T-Cross 2025 deve ganhar rodas com novo desenho. Na traseira, os destaques serão o para-choque também redesenhado e suas lanternas, as quais mudarão de desenho, mas serão de LED. Segundo informações da Quatro Rodas, é provável que as versões mais caras do T-Cross reestilizado ganhem os faróis com tecnologia IQ.Led, já presente no SUV internacional. Como não se trata de uma nova geração de fato, as medidas não devem ser alteradas.

Terá novidades na motorização?

O rival do Honda HR-V, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e mais SUVs deve seguir com 4,20 m de comprimento e entre-eixos de 2,65 m. No interior, o acabamento receberá melhorias. As variantes mais caras contarão com o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas. Já as mais acessíveis seguem com a tela de 8 polegadas. A central multimídia VW Play será atualizada, terá nova interface e virá com aspecto de tela flutuante.

Quando se fala em motorização, o Volkswagen T-Cross 2025 brasileiro não terá novidades. Ele seguirá sendo equipado com o motor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ou o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio será sempre automático de 6 marchas. Mais para frente, é possível que o SUV compacto ganhe o motor 1.5 TSI EVO2, que será um híbrido-leve. O T-Cross 2025 seguirá sendo fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná. Tanto as versões quanto os preços ainda seguem sendo um mistério.

Ansioso para conhecer o T-Cross reestilizado? Esperará pela reestilização dele ou prefere seus rivais? Conte nos comentários


>> 5 versões emblemáticas do Ford Mustang

>> Raptor: a história dos monstros do off-road da Ford

>> Valor médio do seguro tem destaques no terceiro trimestre