Ao vivo
Home » Novidades » Volvo XC60 2026 é lançado com visual mais esportivo e parte de R$ 459.950

Novidades

Festival interlagos

Volvo XC60 2026 é lançado com visual mais esportivo e parte de R$ 459.950

Facelift aproxima o SUV sueco dos irmãos maiores e traz central multimídia baseada no Google

3 min de leitura

A Volvo lançou no Festival Interlagos, nesta quinta-feira (12), o novo XC60 2026 com visual renovado e mais tecnologia embarcada. O SUV de luxo, que é o modelo mais vendido da marca no Brasil, passa por sua segunda atualização visual desde a atual geração lançada em 2017 e estreia agora com um estilo mais esportivo e moderno. Os preços variam entre R$ 459.950 e R$ 539.950.

Preços e versões do novo XC60 no Brasil:

  • Plus: R$ 459.950
  • Ultra: R$ 509.950
  • Ultra Dark: R$ 519.950
  • Polestar: R$ 539.950

As mudanças visuais alinham o XC60 ao novo padrão global da Volvo, principalmente aos modelos maiores da marca, como o EX90 e o XC90. A dianteira recebeu uma nova grade frontal com formato mais oblíquo, com acabamento escurecido e o logotipo ao centro. 

Peças falsificadas são encontradas em carros da Volvo
Novo Volvo XC60 [Divulgação]

O para-choque dianteiro também foi redesenhado, ganhando traços mais aerodinâmicos e linhas que conectam melhor as extremidades, criando um visual mais fluido e esportivo.

Um dos destaques do facelift é o fim dos detalhes cromados. Agora, tudo foi substituído por molduras pretas e acabamentos escurecidos. As rodas também são novas em todas as versões, com desenhos inéditos.

Interior mais refinado

Por dentro, o  novo XC60 adota o sistema multimídia com plataforma Google Automotive, o mesmo dos modelos EX90 e XC90. A tela da central tem 11,2 polegadas, agora com 21% mais densidade de pixels, o que melhora a nitidez e resposta aos comandos. Todo o sistema é baseado na plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm, e o carro já conta com atualizações remotas via OTA (Over The Air).

O conforto a bordo também foi aprimorado. A Volvo agora inclui isolamento acústico mais refinado e um novo sistema de som premium assinado pela Bowers & Wilkins, como ocorre com os irmãos maiores. O ar-condicionado também abriga novidades, com um novo sistema de purificação de ar que filtra impurezas e melhora a qualidade do ambiente interno.

Motorização segue sem novidades

A mecânica segue inalterada. O XC60 permanece com o mesmo conjunto híbrido plug-in da linha anterior: motor 2.0 turbo a gasolina aliado a um motor elétrico, somando 462 cv de potência e 71 kgfm de torque. A tração é integral e o câmbio é automático de oito marchas. A autonomia elétrica é de 48 km, segundo o Inmetro. 

O que achou do visual do novo Volvo XC60? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar