A Volvo lançou no Festival Interlagos, nesta quinta-feira (12), o novo XC60 2026 com visual renovado e mais tecnologia embarcada. O SUV de luxo, que é o modelo mais vendido da marca no Brasil, passa por sua segunda atualização visual desde a atual geração lançada em 2017 e estreia agora com um estilo mais esportivo e moderno. Os preços variam entre R$ 459.950 e R$ 539.950.
Preços e versões do novo XC60 no Brasil:
- Plus: R$ 459.950
- Ultra: R$ 509.950
- Ultra Dark: R$ 519.950
- Polestar: R$ 539.950
As mudanças visuais alinham o XC60 ao novo padrão global da Volvo, principalmente aos modelos maiores da marca, como o EX90 e o XC90. A dianteira recebeu uma nova grade frontal com formato mais oblíquo, com acabamento escurecido e o logotipo ao centro.

O para-choque dianteiro também foi redesenhado, ganhando traços mais aerodinâmicos e linhas que conectam melhor as extremidades, criando um visual mais fluido e esportivo.
Um dos destaques do facelift é o fim dos detalhes cromados. Agora, tudo foi substituído por molduras pretas e acabamentos escurecidos. As rodas também são novas em todas as versões, com desenhos inéditos.
Interior mais refinado
Por dentro, o novo XC60 adota o sistema multimídia com plataforma Google Automotive, o mesmo dos modelos EX90 e XC90. A tela da central tem 11,2 polegadas, agora com 21% mais densidade de pixels, o que melhora a nitidez e resposta aos comandos. Todo o sistema é baseado na plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm, e o carro já conta com atualizações remotas via OTA (Over The Air).


O conforto a bordo também foi aprimorado. A Volvo agora inclui isolamento acústico mais refinado e um novo sistema de som premium assinado pela Bowers & Wilkins, como ocorre com os irmãos maiores. O ar-condicionado também abriga novidades, com um novo sistema de purificação de ar que filtra impurezas e melhora a qualidade do ambiente interno.
Motorização segue sem novidades
A mecânica segue inalterada. O XC60 permanece com o mesmo conjunto híbrido plug-in da linha anterior: motor 2.0 turbo a gasolina aliado a um motor elétrico, somando 462 cv de potência e 71 kgfm de torque. A tração é integral e o câmbio é automático de oito marchas. A autonomia elétrica é de 48 km, segundo o Inmetro.
O que achou do visual do novo Volvo XC60? Deixe sua opinião nos comentários!



