Destaque Novidades

Novo Jeep Wrangler mantém identidade e traz motor 2.0 turbo

Utilitário foi revelado no Salão de Los Angeles
Wrangler Rubicon e Sahara (divulgação)

A Jeep apresentou a nova geração do Wrangler, o jipe mais emblemático do mundo até hoje. Depois de ter suas fotos mostradas no início do mês, o utilitário apareceu por completo (e em todos os ângulos) no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Jeep Wrangler ainda é construído sobre chassi, mas totalmente novo, enquanto a carroceria recebeu painéis de alumínio — resultando numa grande redução de 110 kg em seu peso total. O desenho visto anteriormente respeita as linhas originais que consagrou o modelo projetado na Segunda Guerra Mundial, trazendo faróis redondos, grade dianteira com sete barras e lanternas em led.

Em relação à motorização, eis uma novidade: o propulsor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm de torque, que consiste num cojunto híbrido leve ao ter bateria de 48 volts e alternador/motor de partida. O conhecido Pentastar V6 3.6 de 285 cv e 35,9 kgfm de torque continua sendo oferecido, enquanto um motor 3.0 turbodiesel também está nos planos da marca. Já o câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades, podendo ser tração traseira ou 4×4  — ainda acionada por alavanca.

Jeep Wrangler Sahara (divulgação)

Em relação às versões, o Wrangler terá modelos variados e para todos os gostos. As opções de carroceria são: fechada, com capota de lona elétrica e painéis removíveis, com duas ou quatro portas. O jipe terá quatro opções de acabamento: Sport, Sport S, Sahara e Rubicon — essa última a mais “parruda”.

E fica para a versão topo de linha Rubicon o papel de honrar as raízes fora de estrada da marca, pois ele ostenta para-lamas alargados, pneus de 33 polegadas, suspensão modificada, barras estabilizadoras com sistema eletrônico e eixos Dana 44. Por dentro, o destaque é o novo painel com computador de bordo que fornece informações para situações off-road (bússola, grau de inclinação do veículo, entre outros), além da central multimídia UConnect com telas de 5,7 ou 8,4 polegadas — com suporte a Apple CarPlay e Android Auto.

A previsão de vendas nos Estados Unidos é para janeiro de 2018.

Veja mais:

>> Jeep revela imagens do novo Wrangler

>> Hennessey VelociRaptor 6×6: uma Ford F-150 com seis rodas!

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar