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Novo Volkswagen Taos fica mais próximo do Brasil

Patente do novo Volkswagen Taos é registrada no mercado brasileiro e acende o primeiro sinal de que reestilização está próxima
Patente novo Volkswagen Taos [divulgação]
Patente novo Volkswagen Taos [divulgação]
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O novo Volkswagen Taos pode dar as caras no Brasil antes do imaginado. Nesta semana, as imagens da patente do modelo foram vazadas e mostram que o SUV reestilizado já foi registrado no mercado brasileiro pelo INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. 

Pelas imagens, é possível notar que o visual é o mesmo da versão chinesa do carro, que é vendido por lá como Tharu. Comparado ao Taos atual, a parte que apresenta a maior diferença é a dianteira. Os faróis são maiores, sendo mais parecidos com o do SUV Atlas, e tem uma assinatura de LED no meio.

Já a traseira segue um estilo mais parecido com o que é adotado na dupla VW T-Cross e Nivus. Em vez das duas lanternas separadas, o Tharu tem uma barra de LED que liga as duas peças, além de um detalhe em preto. Porém, essa peça também é iluminada, ao contrário do T-Cross, que tem uma barra sem luzes.

Na China, o interior é mais caprichado que o do modelo vendido no Brasil. Portanto, seria interessante se o interior fosse adotado no novo Volkswagen Taos. Por lá, o painel tem três cores e há diversos detalhes em preto brilhante. A central multimídia se destaca, sendo maior, e seria bem-vinda no modelo vendido por aqui.

O motor também é diferente no mercado oriental. A VW adotou o 1.5 TSI de 160 cv e 25,5 kgfm de torque, mas não há expectativas de este propulsor ser usado no mercado brasileiro. Dessa forma, o novo Volkswagen Taos deve manter o propulsor 1.4 TSI de 150 cv, mas existe a possibilidade de o sistema híbrido-leve de 48V ser adicionado.

Todavia, como já dito em outras vezes, nem sempre o registro de patente significa que o carro será lançado no Brasil. Muitas vezes isso é feito apenas para proteger a propriedade intelectual do modelo, para evitar que outras empresas se apropriem do desenho e depois registrem ele. Mas como o Taos nunca emplacou bem no mercado, uma reestilização pode ajudar o carro a mudar este cenário. 

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Leo Alves

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