Novidades

Desde que foi lançado há um ano, Toyota Corolla encareceu até R$23.400

Sexto aumento de preços desde sua estreia no Brasil em setembro de 2019 deixa Toyota Corolla cada vez mais caro e distante dos R$ 100 mil

Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]

Com o dólar nas alturas e os custos de produção subindo, é natural que os carros fiquem mais caros. Prova disso é que o Toyota Corolla passou por seu sexto aumento de preços desde que foi lançado no Brasil em setembro de 2019. Agora ele parte de R$ 114.590 e vai até R$ 154.390.

Um dos maiores reajustes que o sedã médio passou desde a estreia da 12ª geração foi dado agora em novembro. A versão de entrada GLI ficou R$ 3.300 mais cara, ao passo que a intermediária XEi subiu R$ 3.700.

Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Com exatamente o mesmo preço, o Corolla Altis Premium 2.0 e o Corolla Altis Hybrid encareceram R$ 4.300. Por fim, a versão topo de linha Altis Premium Hybrid está R$ 4.500 mais cara que antes.

Aumentos acumulados

Quando comparados aos sucessivos aumentos que o Toyota teve desde que foi lançado, a conta pesa bastante no bolso. O GLI estreou por R$ 99.990 e hoje não sai por menos de R$ 114.590, representando um aumento de R$ 14.600 em pouco mais de um ano.

Toyota Corolla [divulgação]
Toyota Corolla [divulgação]
Na versão XEi, o aumento foi de R$ 15.600 no período. A versão começou em R$ 110.990 e agora sai por R$ 126.590. Ou seja, ela custa atualmente praticamente o mesmo que a Altis Premium 2.0 e a Altis Hybrid, que estrearam por R$ 124.990 – hoje ambas começam em R$ 146.390.

Apesar de beliscar os R$ 150 mil, o Corolla Altis Hybrid é o carro híbrido mais barato do Brasil. Por fim, a versão topo de linha Altis Premium Hybrid acumula aumentos seguidos que chegam a R$ 23.400. Ela foi lançada por R$ 130.990 e agora é tabelada em R$ 154.390.

Corolla
Toyota Corolla Hybrid [divulgação]
Vale lembrar que todo Toyota Corolla é equipado com transmissão automática CVT: sem simulação de marchas nos modelos híbridos, enquanto os 2.0 usam caixa com primeira marcha física e mais nove simuladas (totalizando dez).

A motorização é composta por motor 2.0 quatro cilindros flex aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque nos modelos GLi, XEi e Altis Premium. Já as versões Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid usam motor 1.8 quatro cilindros combinado a um elétrico e entregam 123 cv – o torque combinado não é divulgado pela Toyota.

Toyota Corolla preços e versões:

GLi – R$ 114.590
XEi – R$ 126.590
Altis Premium – R$ 146.390
Altis Hybrid – R$ 146.390
Altis Premium Hybrid – R$ 154.390

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>Toyota confirma Corolla GR e nova Hilux GR para o Brasil

>>Índice Big Mac mostra o quão caro é comprar um carro no Brasil