Destaque

Luxuosa e urbana, RAM 1500 Limited está em testes no Brasil

Enquanto a RAM 1500 Rebel apela para o off-road e tem visual parrudo, a 1500 Limited é mais urbana e luxuosa

RAM 1500 Limited [divulgação]
RAM 1500 Limited [divulgação]

Depois de vender o primeiro lote inteiro da Classic no Brasil e só ter unidades da novata disponíveis a partir de abril do ano que vem, a RAM prepara mais um lançamento. Focada em expandir rapidamente sua atuação no mercado brasileiro, a marca de picapes da Stellantis terá em breve a RAM 1500 Limited por aqui.

Flagra divulgado pela página BFMS mostra unidades da RAM 1500 Limited em teste no Brasil junto de uma importantíssima novidade: painel de instrumentos digital. O novo cluster estreou na linha 2023 substituindo o painel analógico atualmente usado pela 1500 Rebel. Isso será uma das novidades para o Brasil junto da estreia da nova versão.

A Rebel seguirá em linha oferecendo uma proposta off-road e bastante parruda. Já a Limited seguirá pelo posicionamento premium que a marca vem oferecendo em toda as outras picapes da linha. Ela troca os elementos pretos e plásticos sem pintura por cromados e um estilo mais urbano.

RAM 1500 Limited [BFMS]

O que tem de diferente?

A dianteira da Limited é um tanto quanto diferente da Rebel. Ambas usam faróis de LED, mas o modelo mais sofisticado tem lentes menores, combinando com a grade que também é menor. O para-choque é diferente e traz acabamento cromado na parte inferior. As rodas de duas cores também são destaque, enquanto a cabine terá imitação de madeira.

Como todos os modelos da RAM que não fazem parte da linha Heavy Duty, a 1500 Limited será equipada com motor 5.7 HEMI V8 de 400 cv e 56,7 kgfm de torque. Vale lembrar, esse motor bebe apenas gasolina. A transmissão automática de oito marchas é padrão para toda 1500 vendida no Brasil, assim como a tração nas quatro rodas.

RAM 1500 Limited [divulgação]
RAM 1500 Limited [divulgação]

>>RAM Classic: preços, versões, motor e tudo sobre a nova picape

>>RAM 1500 diesel deixará de existir em 2023

>>Stellantis considera agressivamente; vender a Fiat Toro nos EUA