Home » Destaque » RAM 3500 Yellowstone Edition chega por mais de meio milhão

Destaque

RAM 3500 Yellowstone Edition chega por mais de meio milhão

Edição especial limitada da caminhonete mais vendida da RAM no Brasil, a 3500, é uma homenagem a uma série da Paramount+

2 min de leitura

Mostrando o apetite do Brasil por caminhonetes gigantescas, a RAM 3500 ganhou uma série especial limitada com preço nas alturas. Por R$ 554.990, a RAM 3500 Yellowstone Edition homenageia a série de mesmo nome estrelada por Kevin Costner e Kelly Reilly e que está disponível no Paramount+.

Aliás, se os donos da picape especial não tiverem conferido ainda a produção que se passa em Montana (não a picape da Chevrolet, mas sim o estado dos EUA) no maior rancho contíguo da terra do Tio Sam, há um brinde. A RAM oferece um ano de assinatura do Paramont+ como brinde na compra da RAM 3500 Yellowstone Edition.

Como diferencial, a caminhonete recebe pintura bicolor que mescla carroceria preta com parte inferior de plástico em marrom. O logotipo do rancho fica na parte traseira lateral da caçamba. Já o emblema da edição se faz presente tanto ao lado do nome RAM nas portas dianteiras, quanto na tampa da caçamba. 

RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
A cabine segue por esse tema country com couro marrom com relevos e costuras exclusivas inspiradas nas botas de cowboy. Toda forração interna, exceto o console central, recebe itens em marrom claro ou escuro, até mesmo o volante. Há ainda textura exclusiva na faixa central do painel.

Caminhão

Debaixo do capô, a Yellowstone Edition traz o mesmo conjunto mecânico de toda RAM 3500 vendida no Brasil. Ou seja, um motor 6.7 Cummins turbo diesel 6 cilindros em linha com 377 cv e 11,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e a tração 4×4 é item de série.

RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
Com seus colossais 6,07 m de comprimento, 2,12 m de largura, 2,04 m de altura e entre-eixos de 3,78 m, a RAM 3500 exige carteira C para ser conduzida no Brasil. Além disso, precisa respeitar os limites de velocidade para caminhões na estrada por ser classificada como tal.

>>RAM atinge melhor mês histórico de vendas no país em novembro

>>Obituário: todos os carros que saíram de linha em 2022

>>5 carros que são cringe / cafona, mas já estiveram na moda

YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar