Destaque

RAM 3500 Yellowstone Edition chega por mais de meio milhão

Edição especial limitada da caminhonete mais vendida da RAM no Brasil, a 3500, é uma homenagem a uma série da Paramount+

RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
RAM 3500 Yellowstone [divulgação]

Mostrando o apetite do Brasil por caminhonetes gigantescas, a RAM 3500 ganhou uma série especial limitada com preço nas alturas. Por R$ 554.990, a RAM 3500 Yellowstone Edition homenageia a série de mesmo nome estrelada por Kevin Costner e Kelly Reilly e que está disponível no Paramount+.

Aliás, se os donos da picape especial não tiverem conferido ainda a produção que se passa em Montana (não a picape da Chevrolet, mas sim o estado dos EUA) no maior rancho contíguo da terra do Tio Sam, há um brinde. A RAM oferece um ano de assinatura do Paramont+ como brinde na compra da RAM 3500 Yellowstone Edition.

Como diferencial, a caminhonete recebe pintura bicolor que mescla carroceria preta com parte inferior de plástico em marrom. O logotipo do rancho fica na parte traseira lateral da caçamba. Já o emblema da edição se faz presente tanto ao lado do nome RAM nas portas dianteiras, quanto na tampa da caçamba. 

RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
A cabine segue por esse tema country com couro marrom com relevos e costuras exclusivas inspiradas nas botas de cowboy. Toda forração interna, exceto o console central, recebe itens em marrom claro ou escuro, até mesmo o volante. Há ainda textura exclusiva na faixa central do painel.

Caminhão

Debaixo do capô, a Yellowstone Edition traz o mesmo conjunto mecânico de toda RAM 3500 vendida no Brasil. Ou seja, um motor 6.7 Cummins turbo diesel 6 cilindros em linha com 377 cv e 11,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e a tração 4×4 é item de série.

RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
RAM 3500 Yellowstone [divulgação]
Com seus colossais 6,07 m de comprimento, 2,12 m de largura, 2,04 m de altura e entre-eixos de 3,78 m, a RAM 3500 exige carteira C para ser conduzida no Brasil. Além disso, precisa respeitar os limites de velocidade para caminhões na estrada por ser classificada como tal.

>>RAM atinge melhor mês histórico de vendas no país em novembro

>>Obituário: todos os carros que saíram de linha em 2022

>>5 carros que são cringe / cafona, mas já estiveram na moda