Ao vivo
Home » Segredos » BYD prepara novo sedã maior que o King que ninguém esperava

Segredos

Vem pro Brasil?

BYD prepara novo sedã maior que o King que ninguém esperava

Modelo será maior e mais potente que o King vendido no Brasil e estreia em 2026 com a nova identidade visual Dragon Face 

4 min de leitura

A BYD vem expandindo cada vez mais seus modelos e, na China, mais um sedã elétrico da marca apareceu em homologação no Ministério da Indústria e Tecnologia (MIIT). É o novo BYD Qin Max, um sedã totalmente elétrico que deve estrear oficialmente no início de 2026. Ele não deve vir ao Brasil por agora, mas serve como termômetro para entender como a marca está estruturando sua linha de sedãs.

Novo na família

O Qin Max faz parte da série Dynasty, dentro da família Qin, mas se posiciona acima do Qin Plus (que é a versão mais acessível) na China. A ideia é oferecer um sedã médio mais sofisticado e com desempenho superior.

Visualmente, o Qin Max adota a nova identidade Dragon Face, que a BYD vem aplicando em seus futuros lançamentos, inclusive a mesma linguagem que vai aparecer no próximo Song Pro

BYD Qin Max no MITT chinês
BYD Qin Max [Divulgação]

A dianteira traz grade fechada mais larga, conectando os faróis full LED. O para-choque tem linhas mais agressivas e passa sensação de porte maior. Nas laterais, o modelo utiliza maçanetas embutidas e a coluna C dá a caída para gerar um perfil levemente fastback.

A traseira segue o padrão cada vez mais comum nos BYD chineses. As lanternas são conectadas por uma barra iluminada com assinatura em LED, e com a grafia que remete a um nó, símbolo clássico da linha Dynasty.

Maior e mais potente que o King

BYD Qin Max no MITT chinês
BYD Qin Max [Divulgação]

Em dimensões, o Qin Max é maior do que o King vendido no Brasil. O King tem 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Já o Qin Max oferece 4,86 m de comprimento,  1,88 m de largura, 1,49 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.

Ou seja, ele é claramente maior e mais espaçoso que o King, e por isso é superior que o sedã vendido aqui. O posicionamento fica então o Qin Plus, um sedã mais simples que o nosso King e o modelo de entrada da família Qin para ser mais acessível, o Qin L é o intermediário e agora o Qin Max como o topo. 

Uma escalada de sedã que não existe no Brasil pois o segmento aqui é esquecido. Porém a escalada pode ser comparada, por exemplo, com a família Song — Pro, Plus e Premium

BYD Qin Max no MITT chinês
BYD Qin Max [Divulgação]

Em motorização, o Qin Max usa um único motor elétrico, com versões de 163 cv e 326 cv. Na China, essa configuração o deixa mais potente do que o atual Qin L EV. A alimentação fica por conta de baterias de ferro-lítio, com velocidade máxima entre 170 km/h e 190 km/h, dependendo da versão. Mais informações o MIIT não divulga.

Ainda não há imagens do interior, mas pela proposta e pelo posicionamento, a expectativa é de acabamento mais refinado e tecnologias atualizadas, possivelmente compartilhando recursos com modelos maiores da marca.

Quem sabe no futuro

BYD King GS azul visto de frente
BYD King GS [Divulgação]

Apesar de não estar nos planos brasileiros por enquanto, o Qin Max pode ser uma opção viável no futuro. A BYD tem diversos tamanhos de sedã. Hoje, o King ocupa sozinho esse espaço no Brasil, mas lá fora ele já tem irmãos acima e abaixo prontos para compor uma família completa

Você acha que um modelo maior que o King faria sentido no Brasil? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar