Ao vivo
Home » Segredos » BYD Song Pro reestilizado é visto em testes no Brasil. Quando será lançado?

Segredos

Mais novidades

BYD Song Pro reestilizado é visto em testes no Brasil. Quando será lançado?

Um protótipo do BYD Song Pro reestilizado foi visto em testes nas vias brasileiras. Na China, ele já teve o visual revelado

4 min de leitura

Uma das próximas novidades que a BYD prepara para o Brasil é o Song Pro reestilizado. O SUV eletrificado teve um protótipo com novo visual visto em testes pelas vias brasileiras. Além de ganhar nova cara, o modelo terá sua produção brasileira iniciada em breve, na planta de Camaçari, na Bahia. Mas, quando será que a BYD vai lançar o SUV híbrido plug-in renovado no mercado brasileiro?

Quem divulgou a novidade foi o perfil Placa Verde do Instagram. No entanto, o protótipo do SUV ainda conta com camuflagem pesada. Mas, já dá para ter noção de como ficará seu visual. Ele adotará a filosofia de design Dragon Face da marca chinesa. Na dianteira, os faróis ficarão mais afilados e interligados por uma barra cromada, como a variante vendida na China.

Ao invés de ostentar o símbolo da fabricante, ele conta com uma gravura da palavra Song. No Brasil, ainda não se sabe qual modelo será adotado. O para-choque dianteiro tem novas linhas, assim como a entrada de ar inferior. Inclusive, o BYD Song Pro reestilizado chinês perdeu 3 mm de comprimento por causa do novo para-choque. Agora, ele mede 4,73 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

BYD Song Pro 2026 [divulgação]

Brasil terá sistema inédito

Nas laterais, ele terá novas rodas e a traseira deverá seguir com a estética atual, segundo a Auto Esporte. No interior, a reestilização do Song Pro trouxe painel com novas linhas, priorizando ares mais retilíneos. Novo volante também é destaque. Console central e painéis das portas são novos e provavelmente serão adotados na variante brasileira. Acabamento interno e bancos terão novidades. A central multimídia seguirá destacada.

Aliás, ela terá sistema giratório e o painel de instrumentos é digital. Mas, a principal diferença do BYD Song Pro reestilizado chinês do brasileiro estará debaixo do capô. Assim que a produção de fato do SUV começar na Bahia, ele adotará motorização híbrida plug-in flex. Ele terá o motor 1.5 aspirado DM-i que poderá ser abastecido com gasolina ou etanol. Hoje, tanto na China quanto no Brasil, só bebe gasolina.

Motor do BYD Song Pro DM-i
BYD Song Pro DM-i [Auto+ / Rafael Déa]

Porém, ainda não há confirmação sobre potência e torque do propulsor atualizado. Na China, a nova identidade visual do SUV trouxe uma atualização importante para o motor 1.5 aspirado. A eficiência térmica passou a ser de 46% e tudo graças a adição de dutos de ar aperfeiçoados, lubrificação variável e taxa de compressão de 16:1. O conjunto eletrificado rende 215 cv ao total e a autonomia combinada é de até 1.400 km.

A bateria pode ter 12,9 kWh ou 18,3 kWh de capacidade. O alcance elétrico varia de 75 km até 115 km, de acordo com a bateria escolhida. No Brasil, hoje o Song Pro pode ter 223 cv ou 235 cv e autonomia conjunta de 1.100 km. Não há confirmação que o motor 1.5 aspirado atualizado para a China equipe o BYD Song Pro reestilizado que será vendido no Brasil.

Quando ele virá?

Por fim, a expectativa é que a apresentação do Song Pro de cara nova aos brasileiros aconteça em algum momento de 2026. Até lá, o modelo já terá sua produção na planta nordestina iniciada. Ele pode ser encontrado nas concessionárias da marca já na linha 2026. O visual não mudou, as rodas são de 18 polegadas, ele ganhou a cor preta Cosmos no catálogo.

Aliás, ele passou a ter itens ADAS como piloto automático adaptativo com sistema Stop & Go, alerta de ponto cego e mais itens na versão GS. A versão mais cara do SUV pode ser comprada por R$ 199.990.

BYD Song Pro na linha 2026 na cor branca, dentro da concessionária, estático
BYD Song Pro 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Gosta do Song Pro ou prefere o GWM Haval H6 PHEV19? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar