Ao vivo
Home » Segredos » BYD vai erguer fábrica na Europa para vender Dolphin Mini

Segredos

BYD vai erguer fábrica na Europa para vender Dolphin Mini

Versão europeia do Dolphin Mini terá melhorias e mudanças, assim como acontece com o Dolphin na versão Plus

2 min de leitura

Com o objetivo de se tornar a marca de carros elétricos mais vendida da Europa em 2030, a BYD tem planos ousados para lá. A marca chinesa pretende erguer uma nova fábrica, feita exclusivamente para a produção do Dolphin Mini em um primeiro momento. Contudo, o modelo passará por mudanças para se adequar ao mercado.

Segundo informações da Reuters, a BYD vai construir uma nova fábrica na Europa para dobrar sua capacidade produtiva. A localização ainda não foi informada, mas vale lembrar que a marca chinesa já está erguendo uma planta na Hungria com capacidade para fazer 200 mil carros por ano. A fábrica produzirá Dolphin, Yuan Plus, Seal e Song Plus, a princípio.

Já a segunda planta será inaugurada com a produção local do Dolphin Mini, mas deve ganhar outros modelos. A ideia da BYD é lançar o modelo antes da produção local, tal qual fez no Brasil. Contudo, ele passará por mudanças para se adequar ao mercado local. Basta ver o que foi feito do Dolphin para o Dolphin Plus.

BYD Dolphin Mini [Auto+ / João Brigato]

Isso porque o Dolphin Plus não é somente uma versão mais potente e sofisticada do Dolphin, mas sim a variante europeia. Ele tem para-choques mais bojudos, mais bateria, mais itens de série e melhorias de suspensão. Por falar em suspensão, se aqui no Brasil a BYD já vai mudar o conjunto do Mini, na Europa isso se tornará mais que obrigatório.

É possível que o modelo ganhe mais itens de segurança nas versões de base, alterações em para-choques e acabamento interno, além da tão desejada reforma na suspensão. Segundo informações locais, a ideia da BYD é que o Dolphin Mini seja vendido por menos de 20 mil euros, o colocando para baixo do preço do Dacia Spring, o Kwid elétrico. 

BYD Dolphin Mini [Auto+ / João Brigato]

Você acha que o Dolphin Mini vai fazer sucesso na Europa? Conte nos comentários.


>> Auto+ Podcast – Tudo sobre o novo Chevrolet Trailblazer. BYD ouviu clientes e vai mudar o Dolphin Mini

>> BYD ouve críticas e avalia melhorar suspensão do Dolphin Mini

>> Toyota pode utilizar plataforma da BYD para lançar novos carros híbridos


YouTube video

2 comentários em “BYD vai erguer fábrica na Europa para vender Dolphin Mini”

  1. Bosco_

    A Renault vai ter que rebolar com esse Kwid Elétrico, já está na hora de pensar em um Plano B.

  2. SinoWei为

    A Europa irá experimentar o que estamos vendo aqui, agora BYD Dolphin Mini está em 5º entre os hatchs mais vendidos, se somar com o Dolphin estão chegando já quase no top 3, nem eu que sou tão otimista em relação as chinesas pois conheco o potencial, e dos elétricos em si, jamais projetaria isso tão rápido e ainda nem começaram a produção nacional deles… imagina quando começar com as baterias, tudo sendo feito aqui com matéria-prima local, gerando emprego, renda, impostos, etc… hoje não tenho medo de prever que ele tem potencial pra brigar pelo 1º lugar em vendas já em 2025!!!

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar