Ao vivo
Home » Segredos » BYD Yuan Plus, esquecido, renasce com 312 cv e pode voltar à briga de elétricos

Segredos

Veja quando chega

BYD Yuan Plus, esquecido, renasce com 312 cv e pode voltar à briga de elétricos

SUV elétrico foi um dos primeiros veículos da marca no Brasil e recebeu atualização na China com mudanças discretas de design e com salto de 53% na potência

3 min de leitura

Não é de hoje que o BYD Yuan Plus ocupa um papel coadjuvante dentro da linha da marca no Brasil. O SUV médio 100% elétrico foi um dos primeiros modelos da BYD a estrear no país, mas nunca teve números expressivos de venda, ainda mais com rivais chegando, como o GAC Aion V e o Geely EX5. Quase três anos após seu lançamento, o Yuan Plus enfim vai receber uma atualização, por enquanto, apenas na China. 

O novo modelo foi revelado antecipadamente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIT), órgão responsável por homologar veículos antes de sua estreia oficial.

Mais potência, mesma essência

A novidade mais importante do Yuan Plus, com versão chamada lá do outro lado do mundo de Power Edition, está debaixo do capô. O motor elétrico agora entrega 312 cv, um salto bem alto frente aos 204 cv da versão atual. O torque não foi revelado, mas com o aumento de potência é bem provável que seja maior que os 31,6 kgfm atuais.

BYD Yuan Plus MIIT China estático na cor prata facelift
BYD Yuan Plus [Divulgação]

Também não há informações oficiais sobre a nova bateria, mas é bem capaz que a capacidade tenha aumentado em relação ao pacote atual de 60,5 kWh, que garante 294 km de autonomia pelo ciclo Inmetro. Outra alteração prática é a realocação da porta de carregamento, que passa do para-lama dianteiro para a região traseira, facilitando o uso em estações de recarga públicas.

Visual limpo e discreto

No design, o Yuan Plus permanece com a linguagem visual mais limpa que já caracterizava o modelo. O facelift trouxe um novo para-choque dianteiro, agora com linhas horizontais mais suaves e elementos em preto contrastando com a cor da carroceria. As aberturas laterais desapareceram, reforçando a proposta minimalista.

BYD Yuan Plus MIIT China estático na cor prata facelift
BYD Yuan Plus [Divulgação]

Na traseira, as mudanças seguem sutis, com novo desenho interno nas lanternas, para-choque redesenhado com refletores reposicionados e eliminação das antigas aberturas inferiores, o que deixou o carro mais moderno. As proporções permanecem as mesmas  de 4,45 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,61 m de altura e entre-eixos de 2,72 m, idênticas ao modelo vendido no Brasil.

O interior ainda não teve imagens divulgadas, mas a expectativa é de que o acabamento e o pacote tecnológico sejam mantidos. O Yuan Plus continua oferecendo suspensão McPherson na dianteira e Multilink na traseira, além de uma lista completa de assistências à condução, com câmera 360°, piloto automático adaptativo, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e farol alto automático.

Quando Chega?

BYD
BYD/Divulgação

Na China, o novo Yuan Plus Power Edition deve estrear nas próximas semanas. Caso o modelo continue em produção global, a tendência é que esse design e o novo conjunto motriz cheguem ao Brasil como linha 2027.

O que falta para os SUVs médios elétricos decolarem nas vendas no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

3 comentários em “BYD Yuan Plus, esquecido, renasce com 312 cv e pode voltar à briga de elétricos”

  1. Lauro Marcondes

    Eu tenho um yuan plus. É um excelente carro. Faz real na cidade 430km e na estrada 380km c uma carga de bateria, andando no modo eco e c alta regeneração . Tem muitos recursos técnicos e é um carro robusto. Já é meu segundo carro totalmente elétrico da byd e vale muito a pena, além de ser lindo . Recomendo e muito

  2. Paixão

    Preço.
    Aliás espero que a Pic up compacta da byd venha também 100 % elétrica.

  3. Gustavo Lobo

    O conhecimento real por parte dos consumidores, aí da muito sujeitos às fake news, além de uma melhora na rede de carregamento nas estradas brasileiras (já melhorou bastante desde que ingressei nesse mundo eletrificado). Há mais de um ano temos um hatch elétrico pequeno para rodar na cidade (Dolphin Mini) e um SUV intermediário (Omoda E5) para as viagens semanais que realizo a trabalho. Estou bastante satisfeito com o desempenho e principalmente com a economia conseguida.

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar