A CAOA quer expandir sua atuação no mercado brasileiro e por isso aposta fortemente na parceria com a Changan para atingir mais público. A nova montadora chinesa chegará muito em breve ao Brasil e ela terá portfólio composto pelos carros da Avatr para se destacar no mercado. Agora, uma unidade do imponente 06 foi vista em testes pelo Brasil e o desenho é o ponto mais chamativo do modelo.
Quem revelou a novidade foi o leitor William Faret, que flagrou o protótipo do novo modelo chinês em testes na região de Florianópolis. O Avatr 06 quer se destacar perante os sedans grandes pelo porte imponente e visual com pegada futurista.
Eletrificação
Segundo a Auto Esporte, ele é vendido na China e tem cerca de 4,80 m de comprimento e 2,94 m de entre-eixos. Em relação ao desenho, o CAOA Changan Avatr 06 tem capô curvado e iluminação dividida na dianteira. Além disso, o sedan prioriza linhas mais retas e ar mais encorpado.
Dos lados, os brasileiros podem esperar por vasto espaço interno e rodas amplas. E na parte de trás, algo bem fora do comum. O Avatr 06 flagrado não tinha janela e sim uma espécie de câmera e um spoiler com o brake light. Linhas musculosas, lanternas finas e fumê e para-choque proeminente complementavam o visual.

A cabine não foi vista desta vez, mas podemos esperar por acabamento requintado e telas com software atualizado. Ainda nesse sentido, o novo modelo da CAOA Changan poderá contar com diversos itens de condução semiautônoma.
E a motorização?
O Avatr 06 vendido na China conta com motorização com extensor de autonomia, truque usado pela Leapmotor com o C10 e que vem caindo no gosto do público. Aqui, o propulsor a combustão serve como gerador de energia para o sistema elétrico. Dessa forma, o modelo não necessita de carregamento externo.
Segundo a marca, ele desfruta de 314 cv nesta configuração e a autonomia supera os 1.200 km. Ele também tem conjunto elétrico. Porém, a montadora não revelou qual será o sistema adotado pelo modelo a ser vendido no Brasil.

Quando chegará?
Ainda não há uma data oficial para o início das operações da CAOA Changan em solo brasileiro. O Avatr 06 está entre os modelos mais acessíveis que ela oferece em solo chinês, item que deverá se repetir por aqui. Por enquanto, o modelo mais cotado para ser o abre-alas é o SUV futurista 11. Ele também já foi visto em testes e é um dos mais caros do portfólio.
Seu desenho é cupê e ele tem cerca de 4,80 m de comprimento. Ele poderá chegar com dois motores elétricos e mais de 540 cv ou com extensor de autonomia.

Está ansioso para ver os carros da CAOA Changan por aqui? Acha que eles vão fazer sucesso? Conte nos comentários


