Entrando em uma nova fase no Brasil, a GM decidiu importar carros elétricos da China das fabricantes Baojun e Wuling para o nosso país como Chevrolet. E isso abriu precedente para resgatar nomes clássicos e entrar em novos segmentos. Mas será que isso poderá fazer com que o novo Wuling Starlight 560 se torne a possível Chevrolet Spin EV do futuro?
Vazado pelo ministério de patentes da China, o novo Startligh 560 da Wuling é um SUV de porte médio com ares de minivan. O modelo será vendido em versões totalmente elétrica, híbrida plug-in ou a combustão. A estratégia é igual à do Starlight S, que chega ao Brasil como Chevrolet Captiva EV em versão não poluente.
O ministério de patentes da China, revelou que o Starlight 560 tem proporções parecidas com as da Chevrolet Spin, mas ele é maior. São 4,74 m de comprimento, 1,85 m de altura e 1,75 m de largura, com entre-eixos de 2,81 m. Comparado à Spin, o modelo é 33 cm mais longo, 2 cm mais lago e 6 cm mais alto, com entre-eixos 19 cm mais longo.

Só que, repare que, tal qual a Chevrolet Spin, o Wuling tem carroceria bem alta, rodas pequenas, área envidraçada generosa e capô reto. Basicamente é uma minivan com roupagem aventureira para tentar seduzir os compradores de SUVs. Exatamente a mesma estratégia usada pela GM por aqui.
Gasolina, eletricidade ou os dois
Na parte mecânica, o modelo chinês conta com versão 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de 176 cv – bem mais potente que a Chevrolet Spin com seu 1.8 aspirado de 111 cv. Já a versão elétrica entrega 135 cv, o que já é mais que a minivan brasileira. Os números do modelo híbrido não foram revelados, mas o motor é 1.5 aspirado junto a um elétrico.

Considerando que a Chevrolet do Brasil vai vender o Wuling Starligh S como Chevrolet Captiva e o Baojun Yep Plus rebatizado como Chevrolet Spark EUV, não seria difícil pensar no novo Wuling Starlight 560 sendo oferecido no nosso mercado como Spin EV. A venda do modelo no nosso país, contudo, não é confirmada pela marca.
Você gostaria de ver uma Spin elétrica no Brasil? Conte nos comentários.



Que texto mais desconexo. Ou o carro tem as mesmas medidas da Chevrolet Spin ou não, decida-se!
E ultimamente a GMB esta sendo mais chinesa do que qualquer outra coisa! E olha que apoio a vinda dos modelos chineses e tal, mas so pegar um projeto e chamar ele de GM aqui é total descaso com o consumidor brasileiro! Pelo menos o Onix/Tracker foi desenvolvido em parceria com os chineses, não um rebadge.
A GM vai tirar de linha o único modelo ainda confiável, que não usa correia cozida no óleo e colocar um xing-ling no lugar.
Aí é “pacabá”
🤣🤣🤣🤣