A Chevrolet vai lançar cinco modelos de uma só vez no Brasil em 2025. Mas até agora só apresentou oficialmente o Spark EUV. Entre os novos modelos está o Tracker, um dos SUVs mais vendidos do país, que já apareceu sem camuflagem no pátio da fábrica da marca em São Caetano do Sul (SP). As fotos divulgadas pelo Instagram Placa Verde revelam mudanças visuais, principalmente na dianteira.
Como o Auto+ já havia adiantado, a frente do novo Tracker traz faróis divididos em três níveis. No topo, luzes diurnas (DRL) mais finas. Logo abaixo, os faróis principais, e na base, um novo conjunto de neblina com acabamento redesenhado. A grade frontal também muda e agora adota um visual mais robusto, com barra horizontal central destacando o logotipo da Chevrolet.
Na traseira, as alterações são mais sutis. As lanternas ganham elementos escurecidos, e o desenho das rodas também é novo. Fora isso, a lateral segue praticamente igual ao modelo atual.

Por dentro, o SUV deve adotar o mesmo padrão visual já visto em outros Chevrolet reestilizados, como Spin e S10. Ou seja, duas telas integradas no painel, comandos atualizados e acabamento mais moderno. Tudo deve ficar bem parecido com o Tracker vendido na China.
A expectativa é que o modelo também receba novos equipamentos de segurança, seguindo o movimento dos concorrentes. Entre os itens cotados estão piloto automático adaptativo, alerta e correção de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.

Inicialmente, o Tracker era apontado como um dos primeiros Chevrolet a receber a nova motorização híbrida-leve (MHEV) com tecnologia flex. Mas isso ficou para depois. Segundo Fábio Rua, vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM América do Sul, esse passo na eletrificação só vai acontecer em 2026.
Ou seja, houve atraso no plano. A própria montadora havia confirmado no fim de 2024 que lançaria modelos híbrido-flex em 2025, dentro do investimento de R$ 5,5 bilhões destinado às fábricas de São Paulo até 2028.

Com isso, o Tracker vai manter as opções atuais de motorização. O 1.0 turbo entrega até 121 cv e 18,9 kgfm de torque, enquanto o 1.2 turbo vai a 141 cv e 22,9 kgfm. Ambos seguem acoplados ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque.
Mais lançamentos
A estreia oficial do Tracker 2026 deve acontecer nos próximos dias. Além dele, também serão atualizados o Onix e o Onix Plus. E junto com essa nova fase, a Chevrolet traz para o Brasil dois modelos desenvolvidos pela joint venture com SAIC e Wuling.

Dois modelos já foram revelado: o Spark EUV, um SUV compacto com visual de jipinho, que chega para brigar com o BYD Dolphin e deve custar na casa dos R$ 160 mil. O outro é um SUV médio elétrico chamado de Wuling Starlight S, mas que trará o nome Captiva novamente ao mercado.
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