Após lançar o elétrico Spark EUV (R$ 166.990) no Brasil, a Chevrolet já prepara a chegada de mais um modelo vindo da parceria com a chinesa Wuling. O novo Captiva híbrido plug-in foi flagrado em testes de homologação no país e deve estrear em 2026.
De acordo com imagens publicadas pelos portais Auto Papo e Autos Segredos, a unidade testada estava com a dianteira camuflada, mas a carroceria mostra ser o Captiva híbrido plug-in. As entradas de recarga nas laterais esquerda e direita confirmam que o modelo adota o sistema híbrido recarregável.
SUV chinês com emblema Chevrolet
O Captiva híbrido é, na verdade, o Wuling Starlight S, vendido na China, que será rebatizado pela GM para o mercado brasileiro, assim como acontece com o Captiva elétrico que será lançado em breve por aqui.

A configuração PHEV do SUV mantém a base do modelo asiático, com leves ajustes visuais, como nova grade frontal em formato geométrico, para-choques redesenhados, novas rodas de liga leve e o emblema da Chevrolet na dianteira e na traseira.
Atrás, as lanternas translúcidas são idênticas às do Starlight S, sem grandes mudanças. No interior, o Captiva adota um painel digital de 8,8 polegadas, acompanhado de uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, com comandos de voz e atualizações over-the-air.
Conjunto híbrido

O sistema híbrido plug-in combina um motor 1.5 a combustão aspirado, de 102 cv e 13,2 kgfm de torque, com um motor elétrico de 203 cv e 31,6 kgfm. A Chevrolet não divulgou a potência e torque combinados.
O modelo usa na China duas opções de bateria que podem estrear no Brasil: de 9,5 kWh, com autonomia de até 60 km no ciclo chinês CLTC e 20,5 kWh, com autonomia de até 130 km.
Tamanho e espaço interno

Com 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos, o novo Captiva híbrido é um SUV médio de porte semelhante ao Jeep Compass e ao BYD Song Plus. O porta-malas tem capacidade perto dos 610 litros, e o interior oferece bom espaço para cinco ocupantes.
O Captiva PHEV virá equipado com pacote ADAS de nível 2, incluindo piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e detecção de tráfego cruzado traseiro.
Acha que o novo Captiva híbrido tem potencial para disputar espaço com BYD Song Plus e GWM H6 no Brasil? Deixe seu comentário!




Os números não animam. Parece que ninguém consegue se aproximar dos “brasileiros” Song e H6, especialmente o segundo. As diferenças são grandes. Não acho que só a fachada Da GM será suficiente para vender.