Ao vivo
Home » Segredos » Chevrolet vai lançar Captiva híbrido plug-in contra GWM Haval H6 e BYD Song Plus

Segredos

Mais um SUV

Chevrolet vai lançar Captiva híbrido plug-in contra GWM Haval H6 e BYD Song Plus

Após lançar o elétrico Spark EUV (R$ 166.990) no Brasil, a Chevrolet já prepara a chegada de mais um modelo vindo da parceria com a chinesa Wuling. O novo Captiva híbrido plug-in foi flagrado em ...

3 min de leitura

Após lançar o elétrico Spark EUV (R$ 166.990) no Brasil, a Chevrolet já prepara a chegada de mais um modelo vindo da parceria com a chinesa Wuling. O novo Captiva híbrido plug-in foi flagrado em testes de homologação no país e deve estrear em 2026.

De acordo com imagens publicadas pelos portais Auto Papo e Autos Segredos, a unidade testada estava com a dianteira camuflada, mas a carroceria mostra ser o Captiva híbrido plug-in. As entradas de recarga nas laterais esquerda e direita confirmam que o modelo adota o sistema híbrido recarregável.

SUV chinês com emblema Chevrolet

O Captiva híbrido é, na verdade, o Wuling Starlight S, vendido na China, que será rebatizado pela GM para o mercado brasileiro, assim como acontece com o Captiva elétrico que será lançado em breve por aqui. 

Chevrolet Captiva híbrido plug-in flagra
Chevrolet Captiva híbrido plug-in [Reprodução/Autos Segredos]

A configuração PHEV do SUV mantém a base do modelo asiático, com leves ajustes visuais, como nova grade frontal em formato geométrico, para-choques redesenhados, novas rodas de liga leve e o emblema da Chevrolet na dianteira e na traseira.

Atrás, as lanternas translúcidas são idênticas às do Starlight S, sem grandes mudanças. No interior, o Captiva adota um painel digital de 8,8 polegadas, acompanhado de uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, com comandos de voz e atualizações over-the-air.

Conjunto híbrido

Chevrolet Captiva EV [Auto+ / João Brigato]

O sistema híbrido plug-in combina um motor 1.5 a combustão aspirado, de 102 cv e 13,2 kgfm de torque, com um motor elétrico de 203 cv e 31,6 kgfm. A Chevrolet não divulgou a potência e torque combinados.

O modelo usa na China duas opções de bateria que podem estrear no Brasil: de 9,5 kWh, com autonomia de até 60 km no ciclo chinês CLTC e 20,5 kWh, com autonomia de até 130 km.

Tamanho e espaço interno

Chevrolet Captiva EV cinza parado de traseira
Chevrolet Captiva EV [Auto+ / João Brigato]

Com 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos, o novo Captiva híbrido é um SUV médio de porte semelhante ao Jeep Compass e ao BYD Song Plus. O porta-malas tem capacidade perto dos 610 litros, e o interior oferece bom espaço para cinco ocupantes.

O Captiva PHEV virá equipado com pacote ADAS de nível 2, incluindo piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e detecção de tráfego cruzado traseiro.

Acha que o novo Captiva híbrido tem potencial para disputar espaço com BYD Song Plus e GWM H6 no Brasil? Deixe seu comentário!


YouTube video

1 comentário em “Chevrolet vai lançar Captiva híbrido plug-in contra GWM Haval H6 e BYD Song Plus”

  1. Luiz Domingos

    Os números não animam. Parece que ninguém consegue se aproximar dos “brasileiros” Song e H6, especialmente o segundo. As diferenças são grandes. Não acho que só a fachada Da GM será suficiente para vender.

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar