O Fiat Fastback híbrido ainda não foi anunciado oficialmente, mas aos poucos novos detalhes sobre o modelo vão surgindo na internet. A Stellantis confirmou que vai lançar um modelo eletrificado no próximo mês, mas sem confirmar quais serão os modelos. No entanto, alguns vazamentos confirmaram que a dupla Pulse/Fastback foi a escolhida para estrear a tecnologia.
O perfil stellantis_clube no Instagram divulgou imagens do quadro de instrumentos do Fiat Fastback híbrido. É possível saber que se trata do SUV cupê pois uma das imagens mostra claramente uma imagem do carro, juntamente com a palavra Hybrid logo abaixo dele, em uma informação exibida pelo painel de instrumentos digital.
Além de mostrar essa informação, o painel mostra alguns dados sobre a bateria do sistema híbrido. É possível ver o nível de carga ao lado do velocímetro, além de um indicador que mostra o quanto de energia está sendo recuperada durante as frenagens do veículo.

Consumo do Fiat Fastback híbrido
Outra informação divulgada pela página foi o índice de consumo dos carros, em dados do Inmetro. Segundo os números mostrados, o consumo do SUV na cidade é de 9,6 km/l, com etanol, e de 12,6 km/l, com gasolina. Na estrada, o Fastback híbrido faz 10,9 km/l, com etanol, e 13,9 km/l, utilizando gasolina.
Como comparação, atualmente o Fiat Fastback 1.0 turbo tem consumo na cidade de 8,1 km/l (etanol) e de 11,3 km/l (gasolina). Na estrada, os índices são de 9,7 km/l (etanol) e de 13,9 km/l (gasolina). Curiosamente, o consumo nas rodovias com o combustível fóssil não foi alterado.

Apenas na topo de linha
O perfil stellantis_clube também afirma que a tecnologia híbrida só estará disponível nas versões Impetus de Fastack e Pulse, que é a configuração topo de linha dos modelos com o motor 1.0 turbo. Por enquanto, somente esta motorização vai receber a tecnologia híbrida, que utiliza uma arquitetura de 12V. O pequeno motor elétrico tem 4 cv e bateria de 1 kWh.
Futuramente, outros modelos da Stellantis vão receber este mesmo conjunto, como a dupla 208 e 2008 da Peugeot. Na Fiat, a Strada também é cotada para receber este propulsor em algum momento dos próximos anos.
O que achou do Fiat Fastback híbrido? Deixe nos comentários a sua opinião.



Pelo que entendi em outras matérias que eu li, esses primeiros híbridos da FIAT não serão exatamente híbridos, terão apenas um motor elétrico no lugar do alternador. Se for isso, ok, não deve gerar tanta manutenção, mas eu esperava mais da FIAT.
Qual a vantagem!?!? Quase não tem diferença de consumo entre as versões. Vai pagar mais muito mais caro por ser um "híbrido".
Como sempre, Fiat sendo Fiat. Por fora bela, por dentro pão bolorento!!!
Do ponto de vista do consumidor, não terá efeito notável a hibridização leve! Do ponto de vista da empresa, palmas! Vai tirar uma grana a mais enganando o povo!