A grande vantagem de uma marca ter um forte centro de desenvolvimento no Brasil e grande liberdade de criação, é que rapidamente produtos podem ser feitos de acordo com a demanda. Desde que a Fiat Strada turbo foi lançada, muitos nas redes sociais têm pedido à Stellantis por uma versão cabine simples. E, ao que tudo indica, isso será atendido.
Fontes ligadas à marca relataram ao Auto+ que a Fiat trabalha em uma inédita Strada turbo cabine simples. A ideia é que a nova versão se posicione como uma alternativa esportiva e que atenda a consumidores mais jovens, que querem o visual mais interessante da versão com portas a menos, mas não querem abrir mão do motor 1.0 turbo.
A demanda por uma Strada turbo cabine simples veio da enorme quantidade de pedidos nas redes sociais e pelo fato de que a Stellantis ver uma oportunidade de mercado. Afinal, nenhuma marca investiu até agora em uma caminhonete cabine simples com motor turbo. As que usam o sobrealimentador, optam por quatro portas, inclusive a própria Strada.

Modificações nas ruas
Outra percepção da Fiat sobre esse modelo é a alta quantidade de Strada cabine simples personalizadas que rodam por aí – muito mais do que a cabine dupla. Ou seja, oferecer um carro já com estilo modificado de fábrica é uma janela de oportunidade que a marca enxergou para elevar (ainda mais) as vendas.
Existem duas linhas do que a Stellantis estuda fazer com a Strada 200R. A primeira, e mais provável, é que ela ganhe visual off-road e levantado. Quase como se fosse a volta da versão Adventure. Pneus de uso misto maiores ajudarão no estilo off-road, junto de mais plásticos pela carroceria e até luzes extras.

Outra pegada possível é algo no caminho de um Abarth ou Sporting: uma versão mais urbana e esportiva, com adereços aerodinâmicos e pegada claramente voltada a velocidade. Independentemente da escolha, será a primeira Strada cabine simples a usar o motor T200 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque.
Mais uma novidade importante é que a Fiat nunca vendeu a Strada cabine simples com câmbio automático, nem mesmo com o motor 1.3 Firefly usado nas variantes Endurance e Freedom com câmbio manual. Ou seja, a nova variante será uma estreia dupla para o modelo que tem apenas duas portas.

Você acha que a Strada cabine simples com motor turbo fará sucesso? Conte nos comentários.
>> Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação
>> Exclusivo: descobrimos o que muda no Jeep Avenger para o Brasil
>> Fiat Cronos oferece descontos e um ano de gasolina grátis



Sempre fez sentido uma Strada cabine simples automática. Deveria ter surgido junto com a cabine dupla CVT.
Mas com motor turbo eu não esperava.
Espero que façam mesmo e que optem pela opção mais aventureira, seria bem interessante!
Na minha opinião o ideal seria cabine simples, motor turbo e câmbio manual! Aí seria líder de vendas pelos próximos 20 anos!
Uma Strada “Trekking” nesse formato seria excelente no mercado.
Ela combina mais com esse estilo do que com estilo esportivo.
Porém, pelo nome “200R”, remete ao Uno 1.5R e Palio 1.8R “esportivos”.
Pois é, também acho! E já viram com a antiga Sporting como não deu certo uma versão esportivada
Só esperando lançamento, com certeza pretendo ser proprietário de uma. Parabéns Fiat