Ao vivo
Home » Segredos » Flagra: CAOA Changan CS55 inicia testes no Brasil para enfrentar Compass e Tiggo 7

Segredos

A briga é forte

Flagra: CAOA Changan CS55 inicia testes no Brasil para enfrentar Compass e Tiggo 7

CAOA testa o SUV médio Changan CS55 em solo brasileiro para atuar como modelo intermediário da nova marca

3 min de leitura

Aos poucos, a CAOA Changan revela como será seu portfólio de veículos no mercado brasileiro. Anteriormente, o público já presenciou flagras de modelos como Uni-T, CS75 Plus e Avatr 06. No entanto, um novo modelo intermediário apareceu recentemente nas ruas: o CAOA Changan CS55. Este SUV de porte médio chega com a mira apontada diretamente para o Jeep Compass e também para o seu cunhado, o CAOA Chery Tiggo 7.

Vinicius Silva registrou o flagra na capital de São Paulo, confirmando que os testes com o SUV médio da CAOA Changan já começaram de forma oficial. Esta unidade pertence à segunda geração do CS55, lançada originalmente na China em 2021 e que recebeu atualizações visuais em 2023 e, mais recentemente, em 2025. Em seu mercado de origem, a Changan considera que essa última reestlização configura como uma nova geração, dadas as modificações.

Dimensões e porte do novo SUV chinês

Com efeito, o CAOA Changan CS55 apresenta dimensões generosas para a categoria. O modelo conta com 4,55 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e um entre-eixos de 2,65 m. Ao compararmos esses números com um Jeep Compass, notamos que o modelo chinês é 15 cm mais longo, 4 cm mais largo e 4 cm mais alto. Por outro lado, a distância entre-eixos é apenas 2 cm maior que a do rival da Stellantis.

Flagra CAOA Changan CS55 com camuflagem na marginal em são paulo
Flagra CAOA Changan CS55 [Auto+ / Vinicius Silva]

Na China, a marca oferece o veículo com motor 1.5 de quatro cilindros turbo, capaz de entregar 191 cv e 31,6 kgfm de torque. Consequentemente, o CS55 se posiciona como um modelo mais potente que rivais diretos, como o Jeep Compass 1.3 turbo, o Toyota Corolla Cross 2.0 aspirado ou o próprio CAOA Chery Tiggo 7 1.6 turbo. Adicionalmente, o consumo oficial divulgado em território chinês fica na casa de 14 km/l em média.

Tecnologia REEV e posicionamento de mercado

Além da versão térmica convencional, existe o Nevo Q05. Esta é uma variante REEV do CAOA Changan CS55 que utiliza um motor 1.5 de quatro cilindros aspirado exclusivamente como gerador de energia para o sistema elétrico. Esse funcionamento segue o mesmo princípio do Leapmotor C10 e, portanto, ambos se caracterizam como carros elétricos com extensor de autonomia.

Flagra CAOA Changan CS55 [Auto+ / Vinicius Silva]
Flagra CAOA Changan CS55 [Auto+ / Vinicius Silva]

Até o momento, a CAOA não confirmou a data de lançamento ou o preço exato para o novo CAOA Changan CS55 no Brasil. Todavia, caso a nova operação siga a política de preços agressivos já praticada pela CAOA Chery, o setor espera que o novo modelo custe menos de R$ 200 mil para se tornar competitivo.

Você está ansioso pela chegada da CAOA Changan ao Brasil ou acredita que o mercado de SUVs médios já está saturado? Conte sua opinião nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar